Como divulgar serviços de síndico profissional? Veja 7 dicas para prospectar mais condomínios com sucesso

por | jul 9, 2023 | Síndicos

Ser um síndico profissional é uma oportunidade incrível de gerenciar condomínios e ajudar comunidades a prosperar. Mas para garantir o sucesso e conquistar novos condomínios, é essencial saber como divulgar seus serviços de forma eficaz. 

A divulgação inteligente dos seus serviços é a chave para se destacar da concorrência e conquistar a confiança dos moradores. 

Pensando nisso, a seguir você encontrará estratégias comprovadas de marketing e divulgação que vão destacar os seus serviços, atrair a atenção dos condomínios e garantir que você seja a primeira opção quando eles estiverem buscando um síndico competente. Continue lendo!

#01: Construa uma presença online forte 

Ter uma presença online sólida é fundamental para divulgar os seus serviços como síndico profissional. Você deve destacar as suas habilidades, experiências e resultados como gestor para atrair novos clientes e tornar-se um síndico de sucesso. Veja: 

Crie um site profissional 

Tenha um site bem estruturado que reflita a sua expertise como síndico profissional. Certifique-se de incluir informações relevantes para a sua audiência, como: 

  • principais serviços que você oferece; 
  • a sua experiência como síndico profissional; 
  • os depoimentos de condôminos satisfeitos; 
  • imagens, vídeos e outras mídias que mostrem o trabalho realizado no condomínio; 
  • e, por fim, acrescente as suas formas de contato, como telefone, e-mail e redes sociais. 

Você pode utilizar plataformas gratuitas para construir o seu site como o WordPress, Wix ou Blogpost. 

Utilize as redes sociais estrategicamente 

Estabeleça uma presença ativa nas redes sociais, como Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter. 

Lá, você pode compartilhar conteúdo, interagir com as pessoas, participar de grupos relacionados à administração de condomínios e responder a perguntas e comentários da audiência, a fim de construir relacionamentos e demonstrar sua expertise na área. 

Você pode iniciar aos poucos, em apenas uma rede social, por exemplo, e começar a construir um hábito de compartilhar conteúdo para a sua audiência. 

Interaja em grupos e comunidades online 

Participe de grupos e comunidades online voltados para síndicos e administração de condomínios, contribuindo com informações valiosas, estabelecendo conexões com outros profissionais da área. 

Essas interações ajudarão a construir a sua reputação e ajudarão a expandir a sua rede de contatos, além de ser uma excelente forma de conseguir indicações para novos condomínios. 

#02: Invista em Marketing de Conteúdo 

O marketing de conteúdo é uma das estratégias mais eficazes para atrair e educar o seu público-alvo. 

Uma excelente maneira de fazer é produzindo conteúdos informativos no seu site ou redes sociais sobre questões relevantes para os condôminos. 

Por exemplo, você pode escrever sobre dicas de segurança, gestão financeira, resolução de conflitos e melhorias em condomínios. Veja por começar: 

Conheça o seu público-alvo 

Antes de criar qualquer conteúdo, é essencial entender quem são os seus potenciais clientes, ou seja, os condôminos em busca de serviços de síndico profissional. 

Entenda as suas necessidades, desafios e interesses. Com base nesse conhecimento, você poderá produzir conteúdo relevante e personalizado que responda às suas demandas. 

Selecione temas estratégicos 

Você pode fazer isso por meio de uma pesquisa de palavras-chave relacionadas à administração de condomínios e identifique aquelas que têm um bom volume de busca e baixa concorrência. 

Use essas palavras-chave para criar os seus conteúdos e aumentar a visibilidade do seu conteúdo. Você pode usar ferramentas como o Google Trends, Ubersuggest ou SEMrush para conseguir quais são os assuntos em alta. 

Diversifique o formato do conteúdo 

Além de artigos escritos, explore diferentes formatos de conteúdo, como vídeos, infográficos, podcasts e e-books. 

Nem todos os condôminos têm tempo para ler longos artigos, então diversificar os formatos permite alcançar uma audiência mais ampla e engajada. 

Utilize e-mail marketing 

Construa uma lista de contatos de condôminos interessados em receber as suas atualizações e envie e-mails com regularidade. 

Além de compartilhar seu conteúdo mais recente, você pode oferecer dicas ou promover o seu trabalho nos condomínios, para atrair ainda mais interesse e construir um relacionamento de confiança com clientes em potencial. 

#03: Utilize depoimentos de clientes satisfeitos 

Nada é mais convincente do que ouvir diretamente de clientes satisfeitos sobre a qualidade do seu trabalho como síndico profissional. 

Peça depoimentos dos moradores dos condomínios que você já atendeu e utilize-os em seu site, nas redes sociais e outros materiais. Os depoimentos ajudam a criar confiança e credibilidade, mostrando aos potenciais clientes o valor que você pode agregar aos condomínios. Veja algumas dicas: 

Mostre a experiência dos moradores 

Os depoimentos devem ir além de apenas elogios gerais. Eles devem destacar como o condômino se beneficiou dos seus serviços como síndico profissional. 

Peça aos clientes para compartilharem os desafios específicos que enfrentavam antes de contratá-lo e como você ajudou a resolver esses problemas. Esses detalhes são convincentes e ajudam a estabelecer sua credibilidade. 

Inclua detalhes do cliente 

Ao exibir os depoimentos, inclua informações básicas sobre os condôminos, como nome, nome do condomínio e localização. Isso adiciona autenticidade e transmite confiança aos potenciais clientes. 

Se o condômino permitir, você também pode incluir uma foto para tornar o depoimento mais pessoal. 

Peça permissão para utilizar nomes e fotos 

Quando utilizar depoimentos em seu site ou redes sociais, solicite permissão aos condôminos para utilizar seus nomes e fotos. Isso aumenta a autenticidade dos depoimentos e permite que os potenciais condomínios vejam que você trabalhou com condomínios reais. 

Responda e agradeça aos depoimentos 

Sempre que receber um novo depoimento, seja por escrito, vídeo ou áudio, agradeça ao morador por compartilhar sua experiência. 

Responda publicamente nos comentários ou envie uma mensagem privada. Isso demonstra seu apreço pelos moradores e encoraja outros a compartilharem seus próprios depoimentos. 

#04: Participe de eventos e palestras 

Eventos e palestras são ótimas oportunidades para expandir sua rede de contatos e mostrar seu conhecimento na área.  Além de aprender com especialistas do setor, você poderá interagir com outros síndicos ou administradoras de condomínios em busca de serviços de síndico profissional. 

Distribua cartões de visita e esteja preparado para apresentar seu trabalho de forma clara e persuasiva. Veja como: 

Prepare-se adequadamente 

Antes do evento ou palestra, dedique um tempo para preparar cartões de visita, pensar sobre a sua expectativa para o evento e quais são os seus objetivos em participar deste momento. 

Esta é uma excelente maneira de definir um caminho que ajudará a guiar o seu dia no evento e extrair os melhores insights. 

Esteja aberto para networking 

Eventos e palestras são ótimas oportunidades para expandir a sua rede de contatos. Converse com outros participantes, faça perguntas, ouça atentamente e compartilhe suas experiências. Esteja disposto a ajudar e ser útil. 

O networking pode levar a parcerias, indicações de clientes e até mesmo oportunidades de negócio. Além disso, as interações também ajudam a criar conexões com outros profissionais do setor e a aumentar sua visibilidade como síndico profissional. 

#05: Faça parcerias com administradoras de condomínios 

As administradoras de condomínios têm um papel importante na indicação de síndicos profissionais para seus clientes. Entre em contato com as administradoras locais e apresente seu trabalho. Explique como a parceria com você pode beneficiar a administradora e os condomínios que ela administra. 

Por exemplo, você pode oferecer uma abordagem mais personalizada e próxima aos síndicos, ajudando-os a alcançar melhores resultados e melhorar a qualidade de vida nos condomínios. Destaque como sua expertise pode contribuir para a reputação positiva da administradora e a satisfação dos clientes.

E, para tornar a parceria mais atrativa, você também pode oferecer condições especiais para a administradora de condomínios. Isso pode incluir descontos em seus serviços, compartilhamento de materiais educativos ou até mesmo a possibilidade de participação em eventos promovidos por você. Certifique-se de que as condições sejam vantajosas para ambas as partes. 

Essa colaboração mútua pode gerar indicações valiosas de condomínios em busca de um síndico profissional. 

#06: Utilize anúncios online segmentados 

O uso de anúncios online, como o Google Ads ou Facebook Ads, é uma estratégia eficiente para alcançar seu público-alvo de forma direcionada. 

Em resumo, você se cadastra em uma destas plataformas de Adwords (publicidade online) e investe uma quantia em dinheiro para que os seus anúncios alcancem mais pessoas. 

É possível segmentar os seus anúncios para atingir moradores de condomínios e administradoras específicas em sua região e destacar os seus diferenciais como síndico profissional, direcionando os interessados para seu site ou página de contato. Veja algumas dicas úteis: 

Defina o seu público-alvo 

Antes de criar anúncios online, é crucial ter clareza sobre quem é o seu público-alvo. Identifique características demográficas, interesses e comportamentos relevantes para condôminos em busca de serviços de síndico profissional. 

Quanto mais específico for o seu público-alvo, mais eficaz será a sua segmentação de anúncios. 

Escolha a plataforma de anúncios adequada 

Existem várias plataformas de anúncios online disponíveis, como Google Ads, Facebook Ads, LinkedIn Ads e Instagram Ads. Analise onde seu público-alvo está mais presente e em qual plataforma seus anúncios terão melhor desempenho. 

Considere também o tipo de anúncio que melhor se adequa aos seus objetivos, como anúncios de texto, imagens ou vídeos. 

Utilize palavras-chave relevantes 

Se você optar por anúncios no Google Ads, pesquise e utilize palavras-chave relacionadas à administração de condomínios e serviços de síndico profissional. 

Isso ajudará a garantir que seus anúncios sejam exibidos para pessoas que estão ativamente buscando esses serviços. 

Utilize palavras-chave específicas, como “síndico profissional em [sua localização]” ou “gestão de condomínios especializada”, para que, quando um morador pesquisar estas palavras no Google, o seu site apareça na página de resultados. 

Segmente por localização geográfica 

Se o seu serviço como síndico profissional é direcionado a uma região específica, segmente o seu anúncio por localização geográfica. 

Isso garantirá que os seus anúncios sejam exibidos apenas para pessoas na sua área de atuação, aumentando a relevância e a chance de conversão. 

Crie anúncios persuasivos 

Seja criativo ao criar seus anúncios. Utilize títulos atrativos, mensagens claras e chamadas à ação persuasivas. 

Destaque os benefícios de contratar os seus serviços como síndico profissional, como redução de custos, resolução de conflitos ou uma gestão mais eficiente. Utilize imagens ou vídeos relevantes para chamar a atenção do público. 

Acompanhe e analise os resultados 

Ao veicular anúncios online, é essencial acompanhar e analisar os resultados para avaliar o desempenho e fazer ajustes quando necessário. 

Utilize as ferramentas de análise das plataformas de anúncios para verificar métricas como impressões, cliques, taxas de conversão e custo por aquisição. Isso permitirá otimizar seus anúncios ao longo do tempo e maximizar o retorno sobre o investimento. 

Defina um orçamento adequado 

Estabeleça um orçamento para seus anúncios online com base em suas metas e recursos disponíveis. 

Comece com um valor que esteja dentro de sua capacidade financeira e, à medida que observar resultados positivos, poderá aumentar gradualmente o investimento em publicidade online. 

Contrate uma pessoa para fazer isso por você 

Se você deseja se aventurar nesta tarefa, todas as dicas anteriores são válidas e úteis para você. 

Por outro lado, se você é um síndico atarefado e que sente que, provavelmente não dará conta desta tarefa, é recomendado que você procure um profissional freelancer que será capaz de não apenas fazer os anúncios por você, mas também apresentar ideias e insights para melhorar a sua presença online. 

#07: Mantenha-se atualizado 

A administração de condomínios está em constante evolução, com novas leis, tecnologias e tendências surgindo regularmente. 

Para se destacar como síndico profissional, é fundamental manter-se atualizado sobre as melhores práticas e tendências do setor. 

Participe de cursos, workshops, eventos de atualização profissional e obtenha novas certificações. Ao demonstrar que você está por dentro das últimas novidades, você se torna mais atraente para os condôminos em busca de um profissional qualificado. 

Portanto, se você deseja dar o próximo passo, conheça a Certificação Premium TownSq. Uma certificação completa que oferece o passo a passo para você prospectar novos clientes, fechar negócios e aumentar a sua renda mensal. Confira agora mesmo!

Relacionados

Lei 14.010: reuniões virtuais de assembleia e extensão do mandato do síndico permitidos

Foi publicada no Diário Oficial da União de hoje (12 de junho de 2020) a...

Quanto cobrar? Confira nossas dicas sobre precificação

Cobrar um preço justo não é somente bom para o síndico. Significa manter...

O síndico pode tirar férias? Veja como se preparar para o descanso anual

O síndico tira férias? A resposta é sim! Mas antes de comprar as...

Como se tornar um síndico profissional? Tudo o que você precisa saber

O cargo de síndico é uma das funções mais essenciais dentro do...

A verdade que ninguém nunca contou a você sobre a vida de síndico profissional

A vida de síndico profissional é um sonho de muitos para poucos. ...

O que o síndico precisa saber sobre elevadores?

Um caso recente de queda em Santos-SP trouxe novamente o elevador ao...

Seguro de condomínio: o que o síndico precisa saber

Seguro condominial é algo que pagamos torcendo para nunca precisar...

Os 20 melhores livros para síndicos que você precisa ler

Descubra quais são os 20 melhores livros para síndicos de todos os tempos...

Responsabilidade Síndico e Administradora: Entenda as Diferenças

O síndico é o principal responsável pelo condomínio e pelo o que acontece...

Profissão Síndico: como é a rotina do síndico profissional?

Já parou para pensar sobre como é a rotina de um síndico profissional? Se...

Quanto cobrar? Confira nossas dicas sobre precificação

Cobrar um preço justo não é somente bom para o síndico. Significa manter...

Autogestão condominial ou administradora? Diferença, riscos e benefícios

Contratar os serviços de uma administradora não é uma realidade viável...

Atividades do síndico: como trabalhar melhor e ter mais tempo livre

Administrar um condomínio não é uma tarefa fácil! A vida de síndico é...

O síndico pode tirar férias? Veja como se preparar para o descanso anual

O síndico tira férias? A resposta é sim! Mas antes de comprar as...

Síndico: como lidar com problemas de comportamento e resolver conflitos

Conflitos entre vizinhos, ou até entre condôminos e administração, são...

[Live] Como prospectar novos condomínios e se tornar um síndico de sucesso em 2023

No último dia 12 de janeiro de 2023, o síndico Bruno Ferreira...

Deveres do Síndico: Comunicação em Condomínio

Na gestão de condomínio, faz parte dos deveres do síndico promover a...

Má gestão do síndico: 5 principais erros e como resolvê-los

O que ocasiona a má gestão do síndico? A rotina de um síndico implica em...

4 dicas para ter uma gestão profissionalizada no condomínio

Independente se o condomínio conta com um síndico morador ou um síndico...

O síndico pode aumentar o valor da taxa de condomínio?

Mais gente em casa praticando o distanciamento necessário nesse momento...

Quanto cobrar? Confira nossas dicas sobre precificação

Cobrar um preço justo não é somente bom para o síndico. Significa manter...

[Live] Como prospectar novos condomínios e se tornar um síndico de sucesso em 2023

No último dia 12 de janeiro de 2023, o síndico Bruno Ferreira...

O que o síndico precisa saber sobre elevadores?

Um caso recente de queda em Santos-SP trouxe novamente o elevador ao...

De síndico morador a síndico profissional com 31 condomínios: conheça a trajetória do Fábio Becker

Será que fazer a gestão de um condomínio é como fazer a gestão de uma...

Síndica Profissional é um mercado para mulheres? Descubra!

Quer investir na carreira de síndica profissional, mas não sabe se vale a...

Dia da Mulher no Condomínio: síndicas são maioria no mercado

No dia 8 de março é celebrado o Dia Internacional da Mulher, data...

Por que contratar síndico profissional para o seu condomínio

Todo condomínio precisa de um síndico. Isso você já sabe, certo? Mas o...

7 erros que todo síndico já cometeu no início da carreira e como evitá-los

Ter sucesso na carreira não acontece da noite para o dia. A seguir, você...

Como ser síndico do condomínio: dicas para ser um profissional de sucesso

Veja como ser sindico: 1. Seja organizado e Limite o desgaste; 2. Divida...

Histórias inspiradoras de mulheres síndicas que superaram desafios na gestão condominial

As mulheres estão cada vez mais presentes em posições de liderança e...

13 dicas de filmes para aprender, inspirar e motivar síndicos

Filmes para síndicos são ótimas fontes de distração, mas também podem ser...

Profissão Síndico: como é a rotina do síndico profissional?

Já parou para pensar sobre como é a rotina de um síndico profissional? Se...

Deveres do síndico: entenda quais são e o que não pode fazer

Para o perfeito funcionamento de todo condomínio é imprescindível a...

Liderança para síndicos: guia completo para se tornar um líder de sucesso

No vasto oceano da gestão condominial, a liderança do síndico emerge como...

Dia do síndico: conheça a história por trás da data comemorativa

O Dia do Síndico é comemorado no dia 30 de novembro em todo o Brasil. ...

Má gestão do síndico: 5 principais erros e como resolvê-los

O que ocasiona a má gestão do síndico? A rotina de um síndico implica em...

Como se tornar um síndico profissional? Tudo o que você precisa saber

O cargo de síndico é uma das funções mais essenciais dentro do...

Síndico, você sabe lidar com homofobia no condomínio?

Hoje é o Dia Internacional do Orgulho LGBT, uma data muito importante...

Como conquistar o primeiro condomínio? Veja o que este síndico fez

Ingressar no mercado como síndico pode ser uma escolha empolgante e...

Como ser síndico do condomínio: dicas para ser um profissional de sucesso

Veja como ser sindico: 1. Seja organizado e Limite o desgaste; 2. Divida...

Deveres do Síndico: Comunicação em Condomínio

Na gestão de condomínio, faz parte dos deveres do síndico promover a...

Como ser síndico do condomínio: dicas para ser um profissional de sucesso

Veja como ser sindico: 1. Seja organizado e Limite o desgaste; 2. Divida...

Síndica Profissional é um mercado para mulheres? Descubra!

Quer investir na carreira de síndica profissional, mas não sabe se vale a...

Síndico, você sabe lidar com homofobia no condomínio?

Hoje é o Dia Internacional do Orgulho LGBT, uma data muito importante...

Salário de síndico: como calcular? Lei, tributação e obrigações

➡ Não existe um piso estabelecido para o salário de sindico profissional....

Síndico: como lidar com problemas de comportamento e resolver conflitos

Conflitos entre vizinhos, ou até entre condôminos e administração, são...

Deveres do síndico: entenda quais são e o que não pode fazer

Para o perfeito funcionamento de todo condomínio é imprescindível a...

Marca Pessoal: construa a sua imagem

Você já parou para pensar porque uma marca é mais lembrada do que a...

Seguro de condomínio: o que o síndico precisa saber

Seguro condominial é algo que pagamos torcendo para nunca precisar...

Responsabilidade do síndico: veja as funções e obrigações

Você sabe quais são as responsabilidades do síndico? Além de cuidar do...

A importância do planejamento na carreira do síndico

Quem optou por trabalhar como síndico profissional não vê a hora de...

Deveres do Síndico: Comunicação em Condomínio

Na gestão de condomínio, faz parte dos deveres do síndico promover a...

Essa simples ação fez esse síndico reduzir 75% dos gastos com taxas administrativas no condomínio

É possível proporcionar melhorias ao condomínio, sem precisar aumentar a...

As 7 regras de ouro para falar com confiança nas reuniões de assembleia

Falar em público pode ser uma tarefa desafiadora para síndicos,...

Síndico, você sabe lidar com homofobia no condomínio?

Hoje é o Dia Internacional do Orgulho LGBT, uma data muito importante...

Atividades do síndico: como trabalhar melhor e ter mais tempo livre

Administrar um condomínio não é uma tarefa fácil! A vida de síndico é...

Que tipo de síndico você é?

Veja em qual dos 7 perfis você se encaixa Amado ou odiado pelos...

Direitos do sindico: entenda o que ele pode e não pode fazer

Um síndico tem que dar conta de todos os problemas do condomínio, como barulhos, garagem, área de lazer, vazamentos, animais e até mesmo desentendimentos entre vizinhos. Ser síndico não é uma tarefa fácil, afinal, ele possui muitas tarefas e precisa desempenhá-las com sabedoria e paciência.

Quanto cobrar? Confira nossas dicas sobre precificação

Cobrar um preço justo não é somente bom para o síndico. Significa manter...

Guia completo da prospecção de condomínios: veja como fechar contratos como ninguém

A prospecção de condomínios é o processo de buscar clientes em potencial...

Recomendados para Você

Direitos do sindico: entenda o que ele pode e não pode fazer

Um síndico tem que dar conta de todos os problemas do condomínio, como barulhos, garagem, área de lazer, vazamentos, animais e até mesmo desentendimentos entre vizinhos. Ser síndico não é uma tarefa fácil, afinal, ele possui muitas tarefas e precisa desempenhá-las com sabedoria e paciência.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *