Guia definitivo sobre como atrair clientes: táticas poderosas para profissionais de condomínios 

por | maio 8, 2024 | Síndicos

Se profissionalizar como síndico é uma tarefa que exige muita dedicação, mas acredite: o esforço é recompensado. Afinal, nada melhor para um condomínio do quer ser gerenciado por quem entende do assunto e que consegue aliar tecnologia, gestão e organização. Mas, depois de superar a profissionalização, uma dúvida paira sobre o síndico: como atrair clientes, ou seja, ter mais condomínios para administrar. 

Neste artigo, vamos mostrar táticas para que síndicos profissionais conquiste mais condomínios para a carteira de clientes e como a capacitação e a tecnologia ajuda nesse processo! 

Qual a diferença entre um síndico profissional e um síndico morador? 

O síndico morador, como o próprio nome diz, é aquele síndico que mora no condomínio em que administra. Geralmente, recebe uma ajuda de custo ou isenção das taxas condominiais como pagamento, e precisa conciliar a administração do condomínio com o emprego formal ou outra atividade remunerada que exerça. 

Já o síndico profissional faz da sindicatura a sua única profissão, administrando um ou mais condomínios ao mesmo tempo. É claro, que, conforme for crescendo o número de condomínios para administrar, o síndico profissional monta uma equipe para auxiliá-lo nas demandas diárias. 

LEIA MAIS: Saiba como ser um síndico profissional de sucesso 

Como atrair clientes para uma carteira do síndico profissional? 

Para que um síndico profissional consiga atrair bons clientes para a carteira, é necessário seguir algumas dicas valiosas que envolvem rede de contatos, tecnologia, estudo e muito foco. 

Conheça as principais táticas sobre como atrair clientes sendo um síndico profissional e desfrute de uma carteira de clientes robusta e de um bom crescimento profissional! 

Conhecimento do mercado condominial é fundamental

Para que os clientes confiem em seu trabalho, é necessário que você mostre que entende do assunto e sabe como encontrar soluções para os problemas que aparecem.  

Assim, é fundamental saber de gestão condominial, direito condominial, laudos necessários para realização de obras e manutenções e demais conteúdos. Por isso, invista em formações para síndicos que oferecem essa visão completa de mercado. 

A TownSq possui a Certificação Premium, que aborda todos os conceitos condominiais, capacitando os síndicos e preparando-os para dominarem o mercado condominial. Conheça mais sobre a Certificação Premium TownSq clicando aqui.

Tenha uma rede de contatos 

Uma rede de contatos, também conhecida como network, é fundamental para entender a movimentação do mercado, saber quais condomínios estão em processo de eleição de síndico e ficar por dentro de eventos da área condominial. 

Procure participar desses eventos, manter contatos com outros síndicos, participar de grupos sobre o assunto para trocar ideias. 

Seja ativo nas redes sociais, mostrando o seu trabalho

As redes sociais se tornaram uma excelente ferramenta para atrair clientes, mas é preciso saber utilizar do jeito certo. 

Faça conteúdos mostrando o seu dia a dia como síndico, fale sobre os conceitos condominiais, faça enquetes, interaja com os seus seguidores. A criação desse vínculo pode retornar bons contatos futuros.  

Para saber como fazer uma conta profissional nas redes sociais, leia esse artigo no Blog da TownSq. 

Defina o tipo de condomínio que você quer atender

Você deve saber que existem vários tipos de condomínios: verticais, horizontais, populares, alto padrão, comerciais, entre outros; todos eles com suas particularidades e demandas específicas. 

Ao optar por atuar como síndico profissional, é importante saber qual o tipo de condomínio você tem mais habilidade para gerenciar. Isso exige um autoconhecimento que envolve as suas habilidades e pontos a desenvolver aliando com as demandas típicas de cada condomínio.  

Então estude sobre os tipos de condomínios existentes na sua região e veja qual tipo você se sente mais à vontade para gerenciar. Após essa definição, converse com a sua rede de contatos sobre mais detalhes do tipo de condomínio escolhido (dica bônus: converse com quem já trabalhou no tipo de condomínio que você escolheu) e desenvolva as habilidades necessárias para então partir para a prospecção. 

LEIA MAIS: Como prospectar condomínios 

Faça da tecnologia a sua parceira no trabalho

A tecnologia está presente em todos os tipos de condomínios, e ignorar a sua utilização é pedir para não conquistar clientes. É difícil encontrar condomínios que não utilize ao menos um tipo de tecnologia, seja para economizar energia ou água, melhorar a mobilidade ou mesmo registrar ocorrências.  

Então, se você quer atrair mais condomínios para a sua carteira de clientes, faça da tecnologia a sua aliada. Estude quais as tecnologias mais utilizadas atualmente nos tipos de condomínios em que você quer atuar, pesquise sobre a utilização delas e a viabilidade de implementação.  

Ao prospectar os condomínios, comente na proposta comercial e na reunião com os condôminos as tecnologias que você domina e que podem agilizar a gestão condominial. Mostre como esses adventos vão melhorar a vida dos condôminos, otimizar a gestão, valorizar o patrimônio e promover mais transparência na troca de informações. 

Quais tecnologias são importantes para o síndico profissional? 

As principais tecnologias que auxiliam os síndicos profissionais na atração de clientes são relacionadas à gestão financeira, de documentos e chamados em geral. Essas tecnologias geralmente são aplicativos para celular, que permitem ao síndico profissional gerenciar informações e repassá-las aos condôminos, tudo com poucos cliques e de maneira ágil. 

Nesse sentido, a TownSq é a referência em soluções de tecnologia para condomínios. Com mais de dez anos no mercado, a TownSq começou com um aplicativo de gestão condominial e hoje oferece diversas soluções para síndicos e condomínios do Brasil, México, Canadá e Estados Unidos.  

Por meio das soluções da TownSq, o síndico pode gerenciar um ou mais condomínios de qualquer lugar e a qualquer momento, pode disponibilizar circulares e convocações, administra boletos, faz a gestão das contas a pagar e a receber, folha de pagamento dos funcionários, cadastro de visitantes e encomendas e muito mais.  

Toda a tecnologia que a TownSq desenvolve se tornou um diferencial para síndicos profissionais que querem atrair mais condomínios para a carteira de clientes, justamente por profissionalizar a gestão condominial. 

Então, não se esqueça: se quiser atrair mais clientes, conte com as dicas que você acabou de ler neste artigo e com a tecnologia da TownSq! 

Relacionados

O síndico profissional precisa ter registro no CRA? Entenda tudo sobre isso

A profissão de administrador é regulamentada no Brasil e exige o registro...

Guia completo da prospecção de condomínios: veja como fechar contratos como ninguém

A prospecção de condomínios é o processo de buscar clientes em potencial...

Você sabe o que o síndico não pode fazer? 9 práticas que são proibidas

Ser síndico do condomínio é uma tarefa séria. Afinal, é um cargo que...

Quer reduzir o tempo de trabalho? Saiba como o síndico Vitor conseguiu

Imagine a seguinte situação: ocorre um problema no elevador do edifício....

Administração de condomínios: tudo o que você precisa saber!

Para gerir um condomínio, é necessário o auxílio de toda uma comunidade....

Lei 14.010: reuniões virtuais de assembleia e extensão do mandato do síndico permitidos

Foi publicada no Diário Oficial da União de hoje (12 de junho de 2020) a...

Gestão de condomínio edilício: Quais desafios vou enfrentar?

Aconteceu a reunião de assembleia, rolou a votação e você foi eleito...

Síndicos compartilham suas experiências atendendo inquilinos

Quando se pensa em comunidade condominial, é comum lembrar apenas dos...

Dia do síndico: conheça a história por trás da data comemorativa

O Dia do Síndico é comemorado no dia 30 de novembro em todo o Brasil. ...

De síndico morador a síndico profissional com 31 condomínios: conheça a trajetória do Fábio Becker

Será que fazer a gestão de um condomínio é como fazer a gestão de uma...

Guia completo da prospecção de condomínios: veja como fechar contratos como ninguém

A prospecção de condomínios é o processo de buscar clientes em potencial...

Responsabilidade Síndico e Administradora: Entenda as Diferenças

O síndico é o principal responsável pelo condomínio e pelo o que acontece...

Como conquistar o primeiro condomínio? Veja o que este síndico fez

Ingressar no mercado como síndico pode ser uma escolha empolgante e...

Cartaz de Dia do Trabalhador para Condomínio: Baixe o seu gratuitamente

O Dia do Trabalhador é uma data muito importante em todo o mundo, pois...

Autogestão condominial ou administradora? Diferença, riscos e benefícios

Contratar os serviços de uma administradora não é uma realidade viável...

Direitos do sindico: entenda o que ele pode e não pode fazer

Um síndico tem que dar conta de todos os problemas do condomínio, como barulhos, garagem, área de lazer, vazamentos, animais e até mesmo desentendimentos entre vizinhos. Ser síndico não é uma tarefa fácil, afinal, ele possui muitas tarefas e precisa desempenhá-las com sabedoria e paciência.

Como priorizar a saúde mental do síndico e garantir uma gestão condominial equilibrada

A saúde mental é uma preocupação crescente em todo o mundo, e no Brasil...

Deveres do síndico: entenda quais são e o que não pode fazer

Para o perfeito funcionamento de todo condomínio é imprescindível a...

Gerencie o estresse e os conflitos com maestria: a importância da inteligência emocional para síndicos

A inteligência emocional pode ajudar um síndico a lidar com os conflitos...

7 erros que todo síndico já cometeu no início da carreira e como evitá-los

Ter sucesso na carreira não acontece da noite para o dia. A seguir, você...

O síndico profissional precisa ter registro no CRA? Entenda tudo sobre isso

A profissão de administrador é regulamentada no Brasil e exige o registro...

Síndicas falam sobre o seu espaço no mercado

Assim como nas demais profissões, as mulheres conseguiram conquistar seu...

Responsabilidade do síndico: veja as funções e obrigações

Você sabe quais são as responsabilidades do síndico? Além de cuidar do...

Síndicos aproveitam o momento para desenvolver a carreira

Independente dos seus impactos, a pandemia provocou uma mudança de rotina...

13 dicas de filmes para aprender, inspirar e motivar síndicos

Filmes para síndicos são ótimas fontes de distração, mas também podem ser...

Por que contratar síndico profissional para o seu condomínio

Todo condomínio precisa de um síndico. Isso você já sabe, certo? Mas o...

Quer reduzir o tempo de trabalho? Saiba como o síndico Vitor conseguiu

Imagine a seguinte situação: ocorre um problema no elevador do edifício....

A verdade que ninguém nunca contou a você sobre a vida de síndico profissional

A vida de síndico profissional é um sonho de muitos para poucos. ...

Deveres do Síndico: Comunicação em Condomínio

Na gestão de condomínio, faz parte dos deveres do síndico promover a...

Liderança para síndicos: guia completo para se tornar um líder de sucesso

No vasto oceano da gestão condominial, a liderança do síndico emerge como...

Processo contra síndico: 4 principais ações de indenização

Por ser uma profissão que lida com muito dinheiro e bens privados, é...

Síndico: o que faz e o que não pode fazer? GUIA COMPLETO

Embora seja  um personagem extremamente valioso para a vida em um...

Lei 14.010: reuniões virtuais de assembleia e extensão do mandato do síndico permitidos

Foi publicada no Diário Oficial da União de hoje (12 de junho de 2020) a...

Cartaz de Dia do Trabalhador para Condomínio: Baixe o seu gratuitamente

O Dia do Trabalhador é uma data muito importante em todo o mundo, pois...

Síndico profissional: o que é, como trabalha e quanto ganha?

Um síndico profissional é um gestor especializado que tem como objetivo...

15 conselhos dos principais nomes do empreendedorismo para transformar a sua gestão condominial

Transformar a gestão condominial pode ser um desafio para muitos síndicos...

Como priorizar a saúde mental do síndico e garantir uma gestão condominial equilibrada

A saúde mental é uma preocupação crescente em todo o mundo, e no Brasil...

A importância do planejamento na carreira do síndico

Quem optou por trabalhar como síndico profissional não vê a hora de...

Como transformar o Instagram pessoal em profissional? Passo a passo completo para síndicos

No mundo digital de hoje, o Instagram tornou-se muito mais do que apenas...

Quer reduzir o tempo de trabalho? Saiba como o síndico Vitor conseguiu

Imagine a seguinte situação: ocorre um problema no elevador do edifício....

4 dicas para ter uma gestão profissionalizada no condomínio

Independente se o condomínio conta com um síndico morador ou um síndico...

Por que contratar síndico profissional para o seu condomínio

Todo condomínio precisa de um síndico. Isso você já sabe, certo? Mas o...

Responsabilidade Síndico e Administradora: Entenda as Diferenças

O síndico é o principal responsável pelo condomínio e pelo o que acontece...

Quanto custa contratar um síndico profissional para o condomínio?

Quanto custa contratar um síndico profissional? Ainda não existe piso...

Síndicos compartilham suas experiências atendendo inquilinos

Quando se pensa em comunidade condominial, é comum lembrar apenas dos...

Síndico profissional: o que é, como trabalha e quanto ganha?

Um síndico profissional é um gestor especializado que tem como objetivo...

Inquilino pode ser síndico? Saiba de uma vez por todas como isso funciona

➡ Não existe nenhum empecilho legal que proíba um inquilino de ser eleito...

Como ser síndico do condomínio: dicas para ser um profissional de sucesso

Veja como ser sindico: 1. Seja organizado e Limite o desgaste; 2. Divida...

Certificação para Síndico: vale a pena?

Não importa se você já atua como síndico, síndico morador ou se...

Síndico: como lidar com problemas de comportamento e resolver conflitos

Conflitos entre vizinhos, ou até entre condôminos e administração, são...

Subsíndico: quais são as suas funções? [GUIA COMPLETO]

O síndico ainda é a personalidade mais lembrada quando se pensa em...

[Live] Como prospectar novos condomínios e se tornar um síndico de sucesso em 2023

No último dia 12 de janeiro de 2023, o síndico Bruno Ferreira...

Responsabilidade do síndico: veja as funções e obrigações

Você sabe quais são as responsabilidades do síndico? Além de cuidar do...

Como se tornar um síndico profissional? Tudo o que você precisa saber

O cargo de síndico é uma das funções mais essenciais dentro do...

Como ser um síndico profissional de sucesso? 4 histórias inspiradoras

Você pode se tornar um síndico profissional de sucesso. Basta querer,...

Curso de síndico profissional online: como escolher a melhor certificação?

De acordo com a ABRASSP, Associação Brasileira de Síndicos e Condomínios,...

Dia do síndico: conheça a história por trás da data comemorativa

O Dia do Síndico é comemorado no dia 30 de novembro em todo o Brasil. ...

Recomendados para Você

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *