É possível gerenciar 16 condomínios ao mesmo tempo?
E, somado a isso, ainda proporcionar uma comunicação eficaz com todos os moradores, sem prejuízos na gestão?
Apesar de utópico, a resposta é sim para ambas as perguntas.
Esta é a história do síndico Bruno, que trabalha com gestão condominial há 7 anos e, nesse meio tempo, encontrou uma solução digital capaz de proporcionar transparência e eficiência à gestão condominial.
Além de também permitir que o síndico gerencie mais condomínios, sem prejuízos na relação com os condôminos.
Você quer saber que solução é essa? Continue lendo ou assista o vídeo abaixo para conferir a história completa.
O início de tudo
Para dar início, precisamos conhecer o personagem desta história: o síndico Bruno Ferreira Luize, fundador da empresa Sindicância Luize e gestor na cidade de São Paulo há mais de 7 anos.
Ele conta que começou a carreira de síndico em seu próprio condomínio, no qual a gestão estava em uma situação bastante crítica.
Apesar dos desafios, ele seguiu conciliando a carreira como bancário enquanto atuava como síndico morador, focando em: arrumar a casa, ouvir as pessoas e adotar ferramentas para tornar a gestão mais eficiente.
Depois de 1 ano e meio nesta rotina, Bruno identificou que ser síndico exigia muito dele e, portanto, fazia sentido se dedicar 100% à esta profissão, contanto que houvesse remuneração e tempo para se dedicar em otimizar a gestão.
A virada profissional na carreira do síndico Bruno
Com esta decisão, Bruno conseguiu o seu segundo condomínio a partir de uma indicação de uma ex-moradora do seu condomínio, abandonou a carreira como bancário e focou em se especializar.
Um dos principais comentados por ele é o quanto foi fundamental ter buscado conhecimento externo para atuar como síndico, afinal não dá para simplesmente achar que sabe de tudo.
O mercado de síndico profissional é extenso e complexo, exigindo que o profissional esteja sempre atualizado.
Veja o que o Bruno fala:
“A principal coisa, que você vira síndico, é entender o que você precisa fazer, até onde você pode “mandar” […] Até onde vai a sua função.”
Nós perguntamos: qual foi o principal desafio nessa jornada?
Bruno destaca a comunicação como o principal desafio da sua carreira. Ele ainda comenta que para a comunidade fica tranquila, é necessária saber se comunicar.
Afinal, ainda que haja as reuniões de assembleia ou mesmo quadros de avisos nos corredores, é possível que o síndico ainda não consiga atingir todos ou mesmo ter certeza sobre o que acontecia no dia a dia do condomínio.
Por isso, ele foi além e adotou o Aplicativo TownSq para ajudar na comunicação com os condôminos. E tudo mudou.
Ele destaca que a após a adoção do app, tudo ficou mais fácil, pois a partir de agora:
- As pessoas entendem qual é a função do síndico e as suas responsabilidades;
- Elas sabem que o síndico está disponível no app e, portanto, não é necessário estar 24 horas por dia no condomínio;
- O síndico conseguiu colocar a comunicação como um pilar dos seus projetos de trabalho;
- Permitiu conversar com as pessoas e criar empatia nas relações;
- E, por fim, também destravou os problemas com tecnologia.
Desta forma, o síndico Bruno conseguiu ficar mais próximo das pessoas, proporcionar maior transparência do seu trabalho e garantir mais indicações, chegando aos 16 condomínios.
Ele conta:
Quando eu mostro para a pessoa que eu sou tão igual quanto ela, as coisas fluem, a gente consegue chegar nos acordos e tratativas, e fica tudo bem. Não há hierarquia, nós conversamos em um mesmo nível.
E tudo isso só foi possível com o auxílio da tecnologia, que permitiu que o síndico pudesse fazer o básico bem-feito e otimizar a comunicação com os moradores.
Você deseja ver com os seus próprios olhos as vantagens em também adotar o Aplicativo TownSq no seu condomínio? É só se inscrever no formulário abaixo e um de nossos especialistas vai entrar em contato com você.
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