A comunicação entre o síndico os moradores é um ponto chave na gestão bem sucedida de um condomínio. Isso acontece porque muito do andamento da gestão depende da comunicação e troca de informações para que haja aprovações e demais esclarecimentos, e um dos principais canais de comunicação ainda é o velho livro de ocorrências…
Mas, como um software pode melhorar a comunicação entre síndico e morador?
Vamos imaginar a seguinte situação:
Você é síndico de um condomínio com 100 unidades. Serão mais de 100 moradores que irão parar você no corredor, interfornar diversas vezes na semana, deixar recados com o porteiro, mandar correspondências.
Tudo bem, quem sabe essa frequência de queixas até não seja tão alta assim em um ou outro condomínio.
Mas concorda que gerir todas aquelas cem demandas, ou até mesmo mais, apenas com a memória é difícil, não é? Imagine então como não é para o morador que não tem o seu problema resolvido…
Livro de ocorrências do condomínio
Como comentado no post de comunicação em condomínio, o livro de ocorrências é uma forma muito utilizada para a comunicação entre condôminos e gestão do condomínio, para relatar dúvidas, sugestões e reclamações. Mas, imagine a seguinte situação:
* O morador chega no condomínio e vê uma infiltração na garagem
* Para relatar o problema é necessário voltar até a portaria e dizer o que aconteceu
*Você, síndico, só verá a reclamação quando passar na portaria para verificar o livro de ocorrências do condomínio, o que pode demorar mais do que esperado.
* Para saber qual o seu posicionamento, o morador precisa voltar na portaria e verificar o livro todos os dias
Pensando justamente em otimizar esse processo e facilitar tanto a vida do morador quanto do síndico, que o aplicativo TownSq tem o espaço com nome de Chamados.
Primeiro de tudo, vamos te mostra rapidinho como o Chamados funciona:
Nos Chamados, do TownSq, a solicitação do morador é PRIVADA, ou seja, somente quem abriu o chamado e a gestão enxergam e trocam mensagens. Essa é outra vantagem que o aplicativo traz, evitando com que as reclamações fiquem expostas a todos, vizinhos e porteiros, o que pode causar intrigas ou mal estar entre os moradores.
Agora, pense em mais um caso:
Na troca de gestão, para que você atualize o novo síndico com as solicitações resolvidas e pendentes, basta passar o acesso de síndico no TownSq para o novo Síndico. Viu como é fácil?
Bom, você já entendeu um pouco qual a logística do Chamados, certo?
Então, separamos mais cinco benefícios que o aplicativo pode trazer:
1. Agilidade das ações
Tendo esse espaço centralizado em um livro de ocorrências digital para dialogar com o síndico, as reclamações e solicitações terão melhor visualização e a troca de informações será facilitada, o que torna mais rápidas as decisões a serem tomadas e os encaminhamentos do que foi enviado para o síndico.
2.Organização das Informações
Ainda nos Chamados, as pendências do síndico ficam sempre visíveis para o mesmo, de forma que você nunca mais se esqueça de uma ocorrência dos moradores. Além disso, à medida que as ocorrências/chamados são resolvidas, elas são filtradas no sistema para você manter o histórico.
3. Retorno e Transparência
O Alô Síndico dispõe da possibilidade de responder imediatamente na própria mensagem enviada uma resposta, que pode tanto ser de aprovação ou não de uma solicitação. Esse é um diferencial que permite ainda mais proximidade, e diminuindo a margem para desconfiança ou conflitos.
4. Economia de Tempo
Todo o processo de criar um chamado dentro do software para condomínios acontece de forma simples e rápida, não precisando esperar encontrar o síndico, ou ter dúvidas sobre qual email usar e dúvidas sobre se haverá resposta.
5. Mais participação dos moradores na gestão
A comunicação fica mais fácil, o que faz com que as pessoas possam sugerir e opinar mais na gestão de condomínio, um benefício que todos esperam. Assim, com o uso do software, a administração acontece de forma colaborativa, ágil e com muitos avanços e menos estresse.
A comunicação é maior desafio no relacionamento com as pessoas, por isso a falta dela pode gerar tantos conflitos. Um condomínio que possui uma boa gestão deve ter um síndico aberto, prestativo que está disposto a solucionar os problemas que aparecem e melhorar, cada vez mais, a convivência entre todos.
Ficou interessado nesse jeito inovador e eficiente de se comunicar em condomínio e eliminar o livro de ocorrências da portaria?
Solicite uma demonstração gratuita do TownSq e veja na prática como o Chamados funciona!
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