Faça a gestão de acordos e acesse a situação da inadimplência do condomínio de maneira centralizada em um só lugar.
Agora você não precisa mais fazer a gestão da inadimplência no escuro ou continuar esperando por dias até que as informações sejam enviadas pela administradora. Continue lendo para saber mais sobre esta nova atualização.
Confira a situação atual da inadimplência do condomínio em uma única tela
A partir de agora, você terá acesso a uma funcionalidade exclusiva para a gestão da inadimplência do seu condomínio. Reunimos todas as principais informações de inadimplência relevantes para síndicos em um mesmo lugar, ou seja: o síndico gasta menos tempo se preocupando com a inadimplência e foca em outras tarefas importantes
Ao acessar esta tela, você verá as seguintes funcionalidades:
Filtro de período
Aqui você poderá escolher o período desejado e ter acesso às informações da inadimplência.
Visão geral
Uma vez definido o período, a visão geral apresentará um quadro indicativo do total de inadimplentes daquele período, o total de unidades devedoras e também a taxa de inadimplência do condomínio.
Índice de inadimplentes
Você não precisa mais ficar esperando que a administradora envie o índice de inadimplência atual do seu condomínio.
Esta tela apresenta o índice de inadimplência de maneira automática. Este gráfico é formado pelos números referentes ao:
- valor acumulado da dívida dos condôminos inadimplentes;
- acompanhamento por mês, indicado pela linha azul;
- e, por fim, uma comparação com o período anterior, a fim de mostrar se a inadimplência subiu ou diminuiu.
Arrecadação inadimplente
No lado direito da tela, você terá acesso aos três quadros sobre a arrecadação inadimplente. Neles, você poderá visualizar:
- Valores previstos a serem arrecadados (no período do filtro);
- Valores que ainda constam como pendentes de pagamento;
- E, por fim, a diferença entre o valor previsto (cotas geradas para pagamento), menos o valor ainda não pago pelos condôminos (valor inadimplente).
Acesse a lista de inadimplentes e dos acordos em negociação de maneira facilitada
Se antes, você precisava ficar esperando a administradora enviar todas as informações sobre a inadimplência do condomínio, agora você tem acesso à lista dos acordos de negociação de inadimplência vigentes e à lista com as informações das unidades inadimplentes com apenas alguns cliques. Veja.
Visualize todos os acordos em negociação com um clique
Ao clicar em “Visualizar acordos”, você terá acesso a uma lista de todos os acordos que estão em aberto no período indicado por você anteriormente.
Selecione uma das unidades para visualizar:
- acordos em andamento na unidade selecionada;
- acordos quitados na unidade selecionada;
- status de adimplência da unidade.
Cada novo acordo é identificado por um número. Ao clicar neste número, você consegue visualizar todas as informações referentes ao acordo, como:
- situação;
- data de vencimento;
- valor em negociação;
- identificação do boleto;
- número das parcelas;
- status (em andamento, em atraso ou quitado);
- e o histórico de contato entre a gestão do condomínio e a unidade inadimplente.
Além de visualizar todas estas informações, você também poderá gerar um relatório. Basta clicar em “gerar relatório” e escolher o período, unidade (opcional) e o formato do relatório (PDF ou Excel).
Visualize a lista das unidades inadimplentes facilmente
Clicando em “Visualizar inadimplentes” você tem acesso à lista das informações das unidades inadimplentes no condomínio.
Assim como na lista de acordos, cada unidade inadimplente também possui um número de identificação. É possível visualizar as informações sobre a unidade inadimplente clicando nele.
Nesta tela, você verá as seguintes informações sobre a unidade inadimplente:
- nome do condômino;
- unidade;
- situação (adimplente ou inadimplente);
- data de vencimento original;
- valor original;
- correção, juros e multas;
- e o valor total da dívida.
Além disso, ao clicar no botão “Registrar contato”, é possível registrar as informações dos contatos de negociação e de notificação de inadimplência daquela unidade. Você poderá incluir informações, como:
- tipo de contato;
- data e hora do contato;
- boleto relacionado;
- assunto;
- e anexar arquivos neste registro.
Renegociação da dívida
Na mesma tela de informações da unidade inadimplente, é possível editar detalhes da negociação com a unidade, clicando no botão “Renegociar dívida”.
Somente o usuário Super (Operação da TownSq) será capaz de alterar os valores da dívida, mas o síndico consegue agilizar a renegociação da dívida, parcelando os valores originais devidos, adicionando juros, multas e correção monetária.
Mesmo com essa possibilidade, a recomendação é contratar um escritório especializado para realizar a cobrança das cotas em atraso, pois esta funcionalidade não tem a intenção de substituir um profissional responsável pelo processo de cobrança, mas sim otimizar o tempo do síndico nesta atividade que, antes, era realizada manualmente por e-mail.
Por fim, também é possível gerar um relatório com as informações das unidades inadimplentes, nas mesmas dimensões que o relatório de acordos em andamento.
Principais vantagens em realizar a gestão da inadimplência em uma única tela
Esteja sempre informado sobre a situação da inadimplência do condomínio
Este novo recurso permite que você esteja sempre informado sobre as informações e relatórios da situação da inadimplência do condomínio.
Isso significa que você não precisa mais entrar em contato, mandar diversos e-mails, pedir informações e aguardar a sua entrega durante alguns dias.
As informações estarão a poucos cliques de distância e, em segundos, você obterá acesso aos dados mais relevantes para tomar decisões na sua gestão condominial.
Tenha autonomia para acessar os dados do condomínio
Não será mais necessário solicitar a uma segunda ou terceira pessoa para ter acesso aos números mais significativos para a sua gestão.
Você será capaz de, sozinho, visualizar os números e atualizar as informações das negociações feitas com a unidade inadimplente.
Renegocie dívidas sem burocracia e demora
Os recursos da plataforma são intuitivos e fáceis de navegar, portanto você conseguirá renegociar as dívidas em atraso de forma simples.
Além de promover agilidade e diminuir a burocracia para resolver situações críticas no condomínio, você também poderá oferecer uma gestão baseada na segurança dos dados da comunidade, já que os valores originais não poderão ser alterados.
O histórico será guardado em um sistema seguro e 100% digital
Os acordos de dívidas que estavam em andamento em uma administradora antiga, poderão ser cadastrados no TownSq e não serão perdidos.
O histórico dos pagamentos inclui a visualização do status em cada situação: boleto mensal e boleto de acordo.
Além disso, também é possível anexar documentos do escritório de cobrança e o registro dos contatos realizados com o inadimplente, mantendo tudo centralizado no sistema para conhecimento dos próximos síndicos.
Você gostou? São muitas novidades e ainda tem mais por vir. Não esqueça de deixar um comentário e clicar aqui para conhecer as nossas soluções. 💚
Solicito Demonstração