Síndicos aproveitam o momento para desenvolver a carreira

Independente dos seus impactos, a pandemia provocou uma mudança de rotina para todos e com síndicos e síndicas não foi diferente. Nos últimos meses, temos mostrado como eles estão lidando com essas mudanças que envolvem desde questões legais até a promoção de iniciativas solidárias e que garantem a saúde da comunidade. E mesmo em meio a toda essa adaptação, eles ainda encontram espaço desenvolver sua carreira. São exemplos de síndicos que não se deixaram abater pelo prognóstico de crise e estão aproveitando o maior tempo em casa para desenvolver sua carreira, focado em adquirir mais conhecimento. Eles oferecem dicas que você também pode adotar e que já estão rendendo frutos. Quer saber quais estratégias são essas?

Como investir no próprio negócio?

Quais são as estratégias que entregam resultado?

Aprendendo com Síndicos Profissionais de sucesso

 

 

Oportunidade para investir no próprio negócio

Foi com a pausa no corre-corre do cotidiano que o síndico Marco Aurélio de Carvalho Pinto conseguiu focar no desenvolvimento do seu próprio negócio na área. Ele fechou parceria com a certificação para Síndicos Profissionais da TownSq – empresa fundada em 2013 por João David (CEO), Denys Hupel (CMO) e Marcos Eich – e em menos de 24 horas já começou a realizar o curso de profissionalização online. Agora como Síndico Profissional certificado ele recebe o suporte tecnológico da TownSq para sua expansão no mercado condominial do Norte do país, onde ele vive e que oferece grande potencial de expansão. Mas a dedicação de Marco não para por aí. Ele está aproveitando o momento para agregar conhecimento e entregar isso em qualidade na gestão condominial no futuro, por isso já garantiu outra certificação que, segundo ele, “ajuda a conhecer os melhores investimentos para aplicar o fundo de reserva do condomínio”.

 

Um curso com estratégias que entregam resultados

Mais um condomínio na carteira: esse foi o resultado de muito esforço e estratégia da Síndica Profissional certificada Kelly Ribeiro. E para chegar lá, ela acompanhou as aulas do Síndico Profissional TownSq: O Novo Empreendedor de Sucesso, um curso focado no posicionamento comercial de síndicos no mercado, passo fundamental para a expansão na carreira. Nas palavras dela, o curso a ajudou a justificar sua proposta financeira através da exposição de suas qualificações. O resultado é que Kelly agora pode cobrar um preço justo pelo seu trabalho em uma região onde valores baixos são praticados, atitude que prejudica a categoria.

E tem mais: o curso ofereceu as ferramentas para melhorar a rotina da Síndica Profissional em aspectos de liderança e na maneira como ela divulga seus serviços, dois elementos que fazem parte das estratégias de posicionamento trabalhadas por Fábio Becker no curso. O Síndico Profissional é o especialista responsável por duas aulas focadas na conquista do primeiro condomínio e na expansão do número de clientes. Esse conteúdo foi desenvolvido a partir da sua experiência gerindo 17 condomínios – o último deles fechando contrato em meio à pandemia – e seu conhecimento planejando negócios.

 

Aprendendo com Síndicos Profissionais de sucesso

Na aula dedicada aos síndicos de primeira viagem, Fábio propôs uma estratégia que começa por “identificar quem são os clientes potenciais, entender bem esses clientes” e segue pelo trabalho de diferenciação e posicionamento no mercado. E para quem já trabalha como síndico e está em busca da expansão, Fábio sugere transformar esse primeiro cliente em um case de sucesso que sintetiza toda a capacidade do síndico, tática baseada em experiência própria. E se a primeira investida do aluno como síndico não for tão positiva assim, Fábio oferece caminhos práticos para superar esse desafio e chegar onde ele chegou.

Trecho da aula “Do 0 a 1: Conquistando seu primeiro condomínio” do curso comercial da TownSq

O curso comercial da TownSq oferece mais conteúdos que promovem um posicionamento estratégico de Síndicos Profissionais através de:

  • Marketing digital e divulgação nas redes sociais;
  • Técnicas de vendas;
  • Preparação para a eleição;
  • Formalização do síndico como empreendedor, incluindo toda a burocracia necessária para obter o CNPJ.

“Esse temas foram definidos a partir de uma carência de conhecimento que observamos no mercado condominial. Ao longo da nossa atuação, percebemos que os síndicos profissionais tem vontade de inovar, de  expandir a carteira de clientes, portanto desenvolvemos um curso único para esse setor”, conta João David, CEO e cofundador da TownSq.

Conteúdos oferecidos a partir de aulas didáticas com profissionais que atuam área, como o Fábio, e especialistas em estratégias que garantem mais vendas. Independentemente da maneira como você vai aproveitar esse momento para desenvolver a sua carreira, o importante é não ficar parado. Afinal de contas, Marco, Kelly e Fábio são exemplos de que o conhecimento e estratégias garantem resultados ao síndico mesmo em períodos de incerteza.

Scroll Up