Qual o melhor software para condomínios?

Síndicos precisam controlar uma série de coisas: prestação de contas, folha de pagamento dos funcionários, calendário de manutenções preventivas, inadimplência… Cada dia é uma série de tarefas que não acabam mais! Por causa disso, muitos síndicos modernos estão buscando facilitar o trabalho do dia a dia contratando sistemas de gestão de condomínio. Entretanto, como saber qual o melhor software para condomínio? Como escolher a melhor opção para o empreendimento que você gerencia?

Esse é um assunto que causa muitas dúvidas em síndicos de todos os cantos do país. Unindo a tecnologia à praticidade, softwares de condomínio agilizam tarefas administrativas e contábeis. Com esta publicação, descubra como escolher o melhor software para condomínio:

Software para condomínio: o que é?

software de condomínio o que é

Basicamente, softwares de condomínios são plataformas digitais que ajudam o síndico no controle administrativo e financeiro do imóvel. Além disso, essas ferramentas também facilitam a comunicação com os moradores.

Um bom software para administração de condomínios oferece as seguintes funcionalidades:

Como os sistemas de administração de condomínio são ferramentas digitais, isso significa que o síndico poderá acessar todos os dados financeiros e documentações importante através da internet, usando um computador, notebook, celular ou tablet. Imagina que prático poder ter todas as informações essenciais ao alcance de alguns cliques?

Aplicativo para condomínio funciona?

software para condomínio funciona

Se o serviço contratado for de qualidade, o aplicativo para condomínio deve funcionar perfeitamente. Portanto, o síndico deve realizar uma boa e extensa pesquisa antes de fechar negócio, conferindo se a empresa oferece um serviço que satisfaça todas as demandas da administração. Mais abaixo vamos compartilhar algumas dicas sobre como escolher o melhor software de condomínio.

Alguns dos benefícios de um aplicativo para condomínios são:

  • Mobilidade: você pode conferir documentos e trabalhar de qualquer lugar, utilizando o seu celular;
  • Mais transparência na administração do condomínio;
  • Centralização dos documentos da prestação de contas e demais informações;
  • Melhoria na comunicação entre síndico e moradores;
  • Automatização de tarefas burocráticas;
  • Substituição do grupo do condomínio no WhatsApp (chega de correntes ou mensagens de bom dia).

Como escolher o melhor software para seu condomínio?

É muito recorrente síndicos se questionarem qual é o melhor software de condomínio. Pensando nisso, separamos alguns tópicos que devem ser levados em consideração durante esta pesquisa:

Valores: existem diversas empresas que oferecem plataformas com os mais variados preços. O síndico precisa ficar atento aos orçamentos e conferir se o valor que está sendo cobrado é compatível com o número de funcionalidades e suporte oferecido. Além disso, é claro que o custo precisa estar de acordo com a verba disponível pelo condomínio.

Funcionalidades: do que adianta uma ferramenta oferecer um milhão de funcionalidades se, na verdade, o condomínio só precisa utilizar meia dúzia destas? Questione se há opções de personalizar o software para atender as demandas que seu condomínio mais precisa.

Facilidade na hora de usar: o sistema precisa ser algo fácil e intuitivo, com uma interface simples e eficiente é essencial. O ideal é que o software seja semelhante ao design de sites de redes sociais que já estamos acostumados a utilizar, como por exemplo o Facebook. Isso contribui para que a adaptação seja mais rápida, intuitiva e também incentiva os condôminos a se engajar mais com a ferramenta. Também aproveite para pedir uma demonstração antes de contratar o serviço.

Suporte: o melhor software para condomínio com certeza é aquele que oferece um bom suporte de atendimento ao cliente. Tecnologia é algo que requer um período de adaptação, por isso é importante ter certeza de que terá acesso a especialistas prontos para ajudar em caso de dificuldades.

Referência no mercado: a empresa precisa comprovar sua relevância no mercado de softwares e condomínios. Logo, confira há quantos tempo a empresa atua no mercado, quais são os seus valores, busque por depoimentos de usuários do software. Além disso, aproveite para conferir se não há reclamações a respeito da prestadora de serviço em sites ou redes sociais.

Presente em mais de 250 mil lares no Brasil e nos Estados Unidos, o TownSq oferece a melhor tecnologia para melhorar a sua administração de condomínios. Focado em melhorar a convivência entre vizinhos e administração, a empresa é líder mundial entre aplicativos para condomínios e, com certeza, é um dos melhores softwares para condomínios do momento.

Banner TownSq

Scroll Up