Aplicativos para gestão de tempo: como eles podem aumentar a sua produtividade

por | jul 3, 2019 | Inovação

O dia a dia de um síndico profissional é cheio de atividades: resolver chamados, cotar fornecedores, acompanhar o andamento de obras e melhorias no condomínio, conversar com moradores e muitas outras atividades.
Por isso, sem a ajuda de aplicativos de gestão de projetos e tarefas fica quase impossível não esquecer de alguma atividade, não é mesmo?
Pensando nisso, listamos alguns dos melhores aplicativos para ajudar você a organizar as demandas do seu dia e trabalhar de forma mais produtiva, organizada e profissional. Vamos lá?
O que você vai encontrar nesse post:

Aplicativos de gestão de projetos

Listamos algumas opções de aplicativos de gestão de projetos que podem ajudar você a organizar as demandas do dia a dia do condomínio. Com eles você poderá acompanhar as tarefas que precisam ser feitas, bem como definir prazos de entrega e responsáveis pelas atividades.

Asana

O Asana é um dos melhores e mais completos gerenciadores de projetos do mercado. Com ele você pode gerir todos os seus projetos, tarefas, responsáveis e prazos de entrega. Você pode separar cada um dos seus projetos e convidar os colaboradores para integrar o time do projeto.

Trello

Outro poderoso gerenciador de projeto é o Trello. Ele possui as mesmas funcionalidades e recursos do Asana, com o incremento dos Power-Ups que permitem turbinar os recursos dos quadros e projetos.

Wrike

O Wrike é um gerenciador de projetos que baseia-se no Excel. Com um visual e modo de trabalho bastante semelhante ao Excel ele conta com mais funcionalidades e é uma boa alternativa para quem deseja migrar das planilhas para um opção mais robusta e com mais recursos.

Monday

Além de um painel de acompanhamento bastante detalhado, ideal para checar o andamento dos projetos e tarefas, o Monday oferece vários recursos de comunicação e colaboração entre os membros do projeto.

Jira

O Jira é um gerenciador de tarefas, usado especialmente por equipes de desenvolvimento de software, bastante robusto e cheio de funcionalidades. O painel é bastante intuitivo e oferece diversos recursos para acompanhar de perto o andamento de todos os seus projetos.

Podio

O Podio é o gerenciador de projetos mais customizável da nossa lista. Com ele é possível personalizar todos os campos de cada projeto, inserindo ou removendo informações com alguns cliques. Além disso, o aplicativo conta com a opção de chat que permite entrar em contato com todos os colaboradores do projeto, ideal para resolver rapidamente questões das tarefas.

Basecamp

O Basecamp é outra opção bastante conhecida e com diversos recursos para quem precisa organizar projetos e tarefas de forma fácil e visual.

Aplicativos de gestão de tempo

Os aplicativos de gestão de tempo vão ajudar você a organizar e otimizar seu tempo. Isso vai ajudar a aumentar a sua plauditividade e entregar resultados ainda melhores e mais rápidos.

Remember The Milk

Um aplicativo de gestão de tarefas bastante completo é o Remember The Milk. Com ele é possível criar listas de tarefas com data e hora, além de adicionar tags e lembretes para não deixar nada passar.

Focus Booster

O Focus Booster utiliza a Técnica Pomodoro para ajudar você a gerenciar o seu tempo. Ele registra todos os seus horários, para você saber exatamente como utilizou seu tempo durante o dia.

Toggl

Além de uma identidade visual muito bonita, o Toggl é uma ótima ferramenta para ajudar você a gerenciar o seu tempo. Uma coisa que chama a atenção no aplicativo é que ele divide suas horas pelos projetos, clientes ou tarefas. Com isso, você sabe quanto tempo está dedicando para cada um dos seus projetos.

Forest

O Forest é o aplicativo ideal para quem precisa se livrar das distrações do dia e dia e focar nas demandas. A solução desse aplicativo é bem simples: plantar uma árvore.
Se você quiser deixar o celular de lado enquanto trabalha, é só iniciar o aplicativo Forest. Ele planta uma árvore que só cresce se você deixar o telefone de lado, e se mexer no aparelho a árvore morre. O desafio é cultivar uma floresta, será que você consegue?

PomoDoneApp

O PomoDone App é outro aplicativo que usa a Técnica Pomodoro para organizar o seu tempo. Com ele você gerencia o tempo que despende em cada tarefa, além de poder integrar o aplicativo com diversos outros para facilitar o seu trabalho.

10.000ft

A grande sacada desse aplicativo é poder acompanhar o tempo de realização de cada tarefa por cada membro da equipe. Isso ajuda a otimizar tempo e recursos de cada colaborador e melhorar a produtividade da equipe.

Aplicativos de gestão de tarefas

Para não se perder em meio a tantos afazeres é bom contar com a ajuda de aplicativos para gestão de tarefas. Eles vão te ajudar a listar todas as suas demandas diárias, semanais e até mensais, além de organizar grandes projetos e entregas.

Wunderlist

O Wunderlist é um gerenciador de tarefas bastante completo. Você pode criar tarefas, projetos, definir responsáveis, definir prazos de conclusão e receber lembretes. É uma ótima opção para quem quer controlar seus projetos de forma profissional.

Todoist

O Todoist é um dos principais gerenciadores de tarefas do mercado. Com ele é possível criar uma lista atividades diárias, planejar a sua semana de trabalho e também definir prazo de entrega, tags e criar projetos para dividir as demandas da sua rotina.

Timely

O Timely é outro aplicativo que oferece uma visão semanal das suas tarefas e, além disso, ajuda a planejar o prazo de entrega de cada uma delas e acompanhar de perto se tudo está dentro do prazo.

Week Plan

O Week Plan fornece uma visão semanal das suas tarefas e ajuda você a planejar sua semana sem deixar nada para trás.

GQueues

Se você usa os aplicativos do Google no trabalho, esse aplicativo pode ser ideal para o seu dia a dia. O GQueues sincroniza sua agenda do Google ao aplicativo, depois com as listas de tarefas criadas, ele envia notificações e lembretes para você não esquecer de nenhuma tarefa.

Aplicativos bônus

Aqui vão algumas recomendações de aplicativos muito legais e que podem ajudar você a ser mais produtivo nas suas tarefas e compromissos, além de te ajudar a automatizar tarefas e organizar seus documentos e anotações.

Pocket

O Pocket é aquele aplicativo que vai ajudar você a se manter sempre atualizado. Sabe aquele link superlegal que você viu no Facebook, mas está sem tempo para ler agora? Com o Pocket você pode salvá-lo para ler enquanto espera na fila do banco ou enquanto toma seu cafezinho.

IFTTT

O IFTTT é aquele aplicativo para automatizar aquelas tarefas diárias que você realiza sempre, sabe? Você pode usar o IFTTT para isso, ele é um serviço que permite conectar aplicativos do dia a dia e fazê-los trabalhar para você, por exemplo, enviar seus backups do WordPress para seu Evernote automaticamente.

Google Keep

O Google Keep é um aplicativo rápido, prático e bastante visual. Com ele, você pode criar notas e listas de tarefas para gerenciar as atividades e anotações do seu dia a dia.

Evernote

O Evernote é aplicativo tudo em um. Com ele você pode criar anotações, salvar cartões de visita, criar listas de tarefas, digitalizar documentos e muito mais. O Evernote é o aplicativo que vai fazer você aposentar a agenda de papel e tornar tudo digital.

Rescue Time

O Rescue Time é o aplicativo perfeito para medir a sua produtividade. Com ele você sabe direitinho quanto tempo gasta em cada site que acessa no seu computador. Com esses dados é possível definir ações para otimizar o seu dia a dia.

TownSq

Para finalizar, não poderíamos deixar de citar o TownSq, sistema de comunicação e gestão em condomínios. Criado por João David (CEO), Denys Hupel (CMO) e Marcos Eich, em 2013, o aplicativo melhora a vida em comunidade – tanto para síndicos, quanto para moradores. Prático, eficiente e inovador, a ferramenta centraliza informações, otimiza os processos condominiais e permite trocas de informações, avisos, notificações de entrega e reservas de espaços comuns.

Tem algum aplicativo que não sai da sua lista de favoritos? Conta pra gente nos comentários qual é.

Relacionados

11 ideias de posts para alimentar a rede social de uma administradora de condomínios

Nós sabemos que gerenciar uma administradora não é fácil, afinal envolve...

Condomínio sustentável: carros elétricos e outras alternativas

Já faz tempo que a ideia de um condomínio sustentável deixou de ser algo...

Trabalho no feriado? Veja as condições para funcionários de condomínio

Os funcionários do condomínio são essenciais para a organização,...

Vantagens de um Software de Gestão de Condomínio

A rotina de um síndico implica em muito corre corre, imprevistos e...

Ganhe tempo com a automatização de tarefas

Com o avanço tecnológico e a crescente necessidade de tempo, os...

Software para Condomínio: Sistema de Administração e Gestão

Síndicos precisam controlar uma série de coisas: prestação de contas,...

Automatização de condomínio: entenda sua importância

A tecnologia está cada vez mais presente no nosso dia a dia. A...

Soluções de tecnologia para condomínios

A tecnologia veio para revolucionar o trabalho, a mídia, a saúde e tantas...

O melhor aplicativo de condomínio: descubra como escolher

Seja para convocar os condôminos para a reunião de assembleia ou para...

3 ideias de sustentabilidade em condomínio para reduzir gastos

Sustentabilidade em condomínios é um assunto que tem sido muito abordado...

Automatização de condomínio: entenda sua importância

A tecnologia está cada vez mais presente no nosso dia a dia. A...

11 ideias de posts para alimentar a rede social de uma administradora de condomínios

Nós sabemos que gerenciar uma administradora não é fácil, afinal envolve...

Controle de acesso: veja o que é e como implementar na portaria do seu condomínio

Estar atualizado sobre todas as formas de melhorar a segurança no...

5 estratégias eficazes para vender serviços de gestão condominial: um guia para administradoras de condomínios

A administração de condomínios é um mercado em constante evolução, que...

Soluções de tecnologia para condomínios

A tecnologia veio para revolucionar o trabalho, a mídia, a saúde e tantas...

Condomínio sustentável: carros elétricos e outras alternativas

Já faz tempo que a ideia de um condomínio sustentável deixou de ser algo...

3 ideias de sustentabilidade em condomínio para reduzir gastos

Sustentabilidade em condomínios é um assunto que tem sido muito abordado...

Sustentabilidade em Condomínios: como ser sustentável e diminuir gastos

Falar sobre sustentabilidade nas reuniões de condomínio sempre acaba...

Vantagens de um Software de Gestão de Condomínio

A rotina de um síndico implica em muito corre corre, imprevistos e...

O melhor aplicativo de condomínio: descubra como escolher

Seja para convocar os condôminos para a reunião de assembleia ou para...

Condomínio sustentável: carros elétricos e outras alternativas

Já faz tempo que a ideia de um condomínio sustentável deixou de ser algo...

Como usar a Inteligência Artificial para potencializar o seu trabalho como síndico?

Você já parou para pensar como a tecnologia pode ajudar na gestão de um...

Controle de acesso: veja o que é e como implementar na portaria do seu condomínio

Estar atualizado sobre todas as formas de melhorar a segurança no...

5 estratégias eficazes para vender serviços de gestão condominial: um guia para administradoras de condomínios

A administração de condomínios é um mercado em constante evolução, que...

Automação residencial: saiba tudo sobre essa tecnologia

Em um mundo cada vez mais conectado, a tecnologia não apenas transforma a...

Soluções de tecnologia para condomínios

A tecnologia veio para revolucionar o trabalho, a mídia, a saúde e tantas...

Vantagens de um Software de Gestão de Condomínio

A rotina de um síndico implica em muito corre corre, imprevistos e...

O melhor aplicativo de condomínio: descubra como escolher

Seja para convocar os condôminos para a reunião de assembleia ou para...

Como abrir uma administradora de condomínio: Confira o passo a passo

Abrir uma administradora de condomínio pode ser uma empreitada...

Automatização de condomínio: entenda sua importância

A tecnologia está cada vez mais presente no nosso dia a dia. A...

Automatização de condomínio: entenda sua importância

A tecnologia está cada vez mais presente no nosso dia a dia. A...

3 ideias de sustentabilidade em condomínio para reduzir gastos

Sustentabilidade em condomínios é um assunto que tem sido muito abordado...

O melhor aplicativo de condomínio: descubra como escolher

Seja para convocar os condôminos para a reunião de assembleia ou para...

Vantagens de um Software de Gestão de Condomínio

A rotina de um síndico implica em muito corre corre, imprevistos e...

Automação residencial: saiba tudo sobre essa tecnologia

Em um mundo cada vez mais conectado, a tecnologia não apenas transforma a...

11 ideias de posts para alimentar a rede social de uma administradora de condomínios

Nós sabemos que gerenciar uma administradora não é fácil, afinal envolve...

Sustentabilidade em Condomínios: como ser sustentável e diminuir gastos

Falar sobre sustentabilidade nas reuniões de condomínio sempre acaba...

Como abrir uma administradora de condomínio: Confira o passo a passo

Abrir uma administradora de condomínio pode ser uma empreitada...

Trabalho no feriado? Veja as condições para funcionários de condomínio

Os funcionários do condomínio são essenciais para a organização,...

Software para Condomínio: Sistema de Administração e Gestão

Síndicos precisam controlar uma série de coisas: prestação de contas,...

Sustentabilidade em Condomínios: como ser sustentável e diminuir gastos

Falar sobre sustentabilidade nas reuniões de condomínio sempre acaba...

Automatização de condomínio: entenda sua importância

A tecnologia está cada vez mais presente no nosso dia a dia. A...

Condomínio sustentável: carros elétricos e outras alternativas

Já faz tempo que a ideia de um condomínio sustentável deixou de ser algo...

11 ideias de posts para alimentar a rede social de uma administradora de condomínios

Nós sabemos que gerenciar uma administradora não é fácil, afinal envolve...

Trabalho no feriado? Veja as condições para funcionários de condomínio

Os funcionários do condomínio são essenciais para a organização,...

Software para Condomínio: Sistema de Administração e Gestão

Síndicos precisam controlar uma série de coisas: prestação de contas,...

Vantagens de um Software de Gestão de Condomínio

A rotina de um síndico implica em muito corre corre, imprevistos e...

Como usar a Inteligência Artificial para potencializar o seu trabalho como síndico?

Você já parou para pensar como a tecnologia pode ajudar na gestão de um...

Automação residencial: saiba tudo sobre essa tecnologia

Em um mundo cada vez mais conectado, a tecnologia não apenas transforma a...

Soluções de tecnologia para condomínios

A tecnologia veio para revolucionar o trabalho, a mídia, a saúde e tantas...

Como usar a Inteligência Artificial para potencializar o seu trabalho como síndico?

Você já parou para pensar como a tecnologia pode ajudar na gestão de um...

Software para Condomínio: Sistema de Administração e Gestão

Síndicos precisam controlar uma série de coisas: prestação de contas,...

Vantagens de um Software de Gestão de Condomínio

A rotina de um síndico implica em muito corre corre, imprevistos e...

Condomínio sustentável: carros elétricos e outras alternativas

Já faz tempo que a ideia de um condomínio sustentável deixou de ser algo...

Como abrir uma administradora de condomínio: Confira o passo a passo

Abrir uma administradora de condomínio pode ser uma empreitada...

Sustentabilidade em Condomínios: como ser sustentável e diminuir gastos

Falar sobre sustentabilidade nas reuniões de condomínio sempre acaba...

O melhor aplicativo de condomínio: descubra como escolher

Seja para convocar os condôminos para a reunião de assembleia ou para...

11 ideias de posts para alimentar a rede social de uma administradora de condomínios

Nós sabemos que gerenciar uma administradora não é fácil, afinal envolve...

Soluções de tecnologia para condomínios

A tecnologia veio para revolucionar o trabalho, a mídia, a saúde e tantas...

5 estratégias eficazes para vender serviços de gestão condominial: um guia para administradoras de condomínios

A administração de condomínios é um mercado em constante evolução, que...

Software para Condomínio: Sistema de Administração e Gestão

Síndicos precisam controlar uma série de coisas: prestação de contas,...

Automação residencial: saiba tudo sobre essa tecnologia

Em um mundo cada vez mais conectado, a tecnologia não apenas transforma a...

Vantagens de um Software de Gestão de Condomínio

A rotina de um síndico implica em muito corre corre, imprevistos e...

Automatização de condomínio: entenda sua importância

A tecnologia está cada vez mais presente no nosso dia a dia. A...

O melhor aplicativo de condomínio: descubra como escolher

Seja para convocar os condôminos para a reunião de assembleia ou para...

Ganhe tempo com a automatização de tarefas

Com o avanço tecnológico e a crescente necessidade de tempo, os...

Trabalho no feriado? Veja as condições para funcionários de condomínio

Os funcionários do condomínio são essenciais para a organização,...

Como abrir uma administradora de condomínio: Confira o passo a passo

Abrir uma administradora de condomínio pode ser uma empreitada...

Como usar a Inteligência Artificial para potencializar o seu trabalho como síndico?

Você já parou para pensar como a tecnologia pode ajudar na gestão de um...

3 ideias de sustentabilidade em condomínio para reduzir gastos

Sustentabilidade em condomínios é um assunto que tem sido muito abordado...

Recomendados para Você

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *