O mês de abril foi de muito trabalho, como sempre, no time de desenvolvimento do TownSq, empresa de tecnologia fundada em 2013 por João David (CEO), Denys Hupel (CMO) e Marcos Eich. Além de atualizações nas quais já estávamos trabalhando, a pandemia do coronavírus e indicações dos nossos síndicos parceiros nos motivaram a priorizar a elaboração de novas funcionalidades e atualizações pensadas para síndicos e moradores. Vem conhecer elas.
Bloqueio de reservas
Diferentes estados e municípios no Brasil e no mundo adotaram medidas de distanciamento social por conta da pandemia, e nos condomínios não foi diferente. Atentos a essa situação e procurando facilitar o trabalho de síndicos e administradores, colocamos no ar a função bloqueio de reservas, que permite ao administrador – síndico – impedir a realização de reservas nos espaços cadastrados no aplicativo, determinando o período de bloqueio a partir de uma data inicial e outra final. Acesse em: Reservas > Dependências > Editar.
Controle de entregas
A proteção contra o coronavírus exige também o cuidado no contato com superfícies compartilhadas. A boa notícia é que os moradores agora também podem comprovar o recebimento de entregas com uma fotografia deles com o “recebido”.
Esse foi um pedidos de nossos clientes e é mais um exemplo da tecnologia facilitando tarefas nesse momento, que você consegue acessar em:
Entregas > Seleciona um pacote > Confirmação de recebimento > Tirar foto.
Documentos
No momento em que o compartilhamento de informações nunca foi tão importante, apresentamos três novas possibilidades na funcionalidade documentos, que já estão disponíveis:
- Síndicos e moradores agora possuem um espaço privado somente com seus documentos
- Acesso a filtros avançados para a navegação, que organizam os arquivos por categoria (circulares, etc), tipo (pdf, doc, etc) e período (data inicial e final)
- Agora é possível realizar o download de múltiplos documentos de uma única vez
Responsáveis
Síndicos e administradores contam com uma equipe para cuidar da comunidade, que inclui porteiro, zeladores, profissionais de segurança e outros. As tarefas vão surgindo e é preciso entregá-las aos colaboradores capacitados para aquele serviço.
Assim surge a funcionalidade Responsáveis, disponível aos síndicos parceiros nas versões Web e iOS do aplicativo. Com ela, síndicos e administradores conseguem atribuir os chamados e tarefas que chegam até eles ou que eles mesmo criam.
Isso agiliza os processos dentro do condômino, garantindo a satisfação da comunidade.
As novidades do bloqueio de reservas, controle de entregas e documentos encontram-se disponíveis nas versões iOS, Android e Web do TownSq. Que tal acessá-los agora?
Se você ainda não tem o TownSq no seu condomínio, olha só: liberamos o acesso dele durante esse período de pandemia. Se inscreva no site para ter ele implantado na sua comunidade.
E tem outros aperfeiçoamentos sendo desenvolvidos enquanto você lê isso. Estamos sempre atentos a sugestões, então deixe seu comentário abaixo e colabore com a nossa iniciativa em conectar comunidades.
Juntos vivemos melhor!
O processo de cadastrar visitantes na portaria com o registro de entrada é muito pouco prático. É necessário clicar na data duas vezes, depois fazer as demais anotações para criar a autorização, sendo que neste ato, o porteiro apenas está criando a autorização, tendo que, depois de todo esse processo, procurar o nome da pessoa na lista de todos que estão autorizados no dia, que é uma lista enorme, para proceder ao registro de entrada.
Quando se trata de autorizar uma só pessoa, parece ser tranquilo mas, quando o porteiro está recebendo vários convidados para uma festa, sem que estes já tenham sido autorizados pelo morador, fica extremamente inviável o processo de criar autorização para depois registrar a entrada.
Sugestao: quando a autorização por criada pelo porteiro, o registro de entrada deve ser automático, logo após o salvamento da autorização.
Outra sugestao: quando há mudança de turno dos porteiros é o novo se loga no sistema, as autorizações criadas pelo porteiro wue encerrou seu turno, deve permanecer na tela das autorizações do dia, de modo que o porteiro que assumiu possa usar o dispositivo da edição da autorização. Ou, que seja permitida a alteração da autorização na opção “portaria”
Olá, Vanice. Nós agradecemos a sua sugestão de melhoria na nossa solução e já encaminhamos a sua contribuição para o nosso time de produto, para que eles possam melhorar esta funcionalidade o mais breve possível.
Caso tenha dúvidas ou mais sugestões, fique à vontade para enviar um e-mail para vicente@townsq.com.br ou deixar um comentário em nossos posts.
Um abraço.