10 anos TownSq: Conheça a história por trás do maior aplicativo para condomínios do mundo

por | jul 4, 2023 | TownSq

A TownSq foi, e continua sendo, criada por cerca de 8 milhões de pessoas ao redor do mundo. Um marco que celebra os 10 anos de história da empresa. 

Para comemorar esse momento tão importante, criamos este artigo especial, onde você encontrará um pouco da nossa história e vídeos especiais. Continue lendo! 

Conheça os primeiros anos da TownSq 

Em 2013, a TownSq surgia, inicialmente com o nome de SocialCondo, nos fundos de uma garagem em Porto Alegre. O objetivo era simples: suprir a carência de tecnologia no mercado condominial. 

Com o passar do tempo, a pequena empresa focou em resolver os dois principais problemas existentes nesse mercado que, mesmo em 2013, ainda dependia de planilha, papel e ligações. 

O primeiro problema é a falta de comunicação entre os vizinhos de um mesmo condomínio; E o segundo está relacionado com os problemas da administração condominial, tão burocrática. 

Com isso em mente, a TownSq deu os seus primeiros passos para conectar as pessoas aos seus vizinhos e tornar a gestão condominial mais ágil, transparente e econômica. 

Startup Brasil 

Um dos primeiros incentivos da organização veio do Startup Brasil, um programa bastante concorrido nacionalmente e que tem como objetivo de impulsionar o ecossistema nacional das startups e conectá-las às aceleradoras. Esta foi a primeira oportunidade de crescimento da TownSq.

Startup Chile 

Assim como o Startup Brasil, o Startup Chile também é uma iniciativa que tem o objetivo de acelerar as startups e fomentar uma cultura de empreendedorismo no país, a fim de encorajar a mentalidade empreendedora, atrair jovens talentos e estimular o crescimento econômico. Com este novo investimento, a TownSq deu os próximos passos em direção ao seu desenvolvimento.

WOW Aceleradora de Startups 

Indo além do investimento financeiro, a WOW é uma aceleradora composta por um grupo seleto de mais de 300 mentores, que também são investidores. Neste caso, a TownSq não apenas foi financeiramente incentivada, mas teve a certeza de que estava no caminho correto e com os melhores mentores ao seu lado para pensar sempre grande.

Os primeiros passos foram dados, agora é hora de pensar grande 

Em 2016, era hora de pensar grande e mirar ainda mais alto. Neste momento, a TownSq deu início à sua expansão para os Estados Unidos, pois apesar de ter nascido em Porto Alegre, os objetivos da empresa não estavam limitados somente aquela região. 

A decisão veio a partir da compreensão de que o mercado norte-americano, além de ter muitos condomínios, também era um grande potencial econômico. 

Essa aposta resultou em uma forte parceria com a Associa, a maior administradora de condomínios do mundo. E, desta forma, a TownSq fundou a sua segunda sede, mas, desta vez, nos Estados Unidos. 

Em 2018, a empresa alcançou o impressionante número de 775.000 autorizações de visitantes na portaria realizadas utilizando o aplicativo e realizou integrações com os melhores sistemas de gestão norte-americanos. 

Já em 2019, o TownSq chega a 5 milhões de lares, a empresa é apontada como uma das 100 startups para ficar de olho, segundo a revista Pequenas Empresas Grandes Negócios e dá início ao primeiro programa de certificação de síndicos profissionais. 

Em 2020, a TownSq inaugura a sua nova sede no Brasil, é certificada como um dos melhores lugares para se trabalhar e lança uma nova solução para auxiliar síndicos e administradoras por meio da inteligência de dados e big data. 

Em 2022, a TownSq foi adquirida pela HOAM Ventures, uma empresa que investe, adquire e faz parceria com empresas e produtos que estão revolucionando a PropTech e a tecnologia imobiliária. 

Com a aquisição, a TownSq atingiu o marco de 20 mil condomínios e tornou-se o maior aplicativo para condomínios do mundo. 

Hoje atuamos como parceiros do síndico e estamos preparados para crescer ainda mais, desta vez, de olho no mercado brasileiro e na América Latina.

>> Leia também: TownSq é adquirida pela HOAM Ventures e se torna a maior empresa para condomínios do mundo

Maximizando impacto nos condomínios 

Tecnologia sempre foi um dos principais pilares da TownSq, especialmente em um mercado tão carente dela. Vendo esse potencial, a empresa se dedicou em maximizar os impactos e construir as primeiras funcionalidades do aplicativo: reserva de áreas comuns; circulares; e os chamados. 

Com o passar do tempo, podemos finalmente dizer que o mercado já consegue compreender a importância da tecnologia na gestão condominial, mas lá em 2013 esta era uma demanda carente neste setor, com exceção de algumas empresas de tecnologia nos Estados Unidos que focavam no mercado transacional, ou seja, na compra, venda e aluguel de imóveis. Dez anos depois, já conseguimos ver mudanças acontecendo no mercado. 

Além disso, não existe tecnologia sem pessoas e, portanto, ter uma equipe determinada por trás também foi um fator decisivo para potencializar os impactos positivos nas comunidades e manter sempre o alto padrão de qualidade entre os nossos clientes. 

Senso de comunidade 

Melhorar a vida em comunidade sempre foi um dos propósitos mais claros da TownSq, durante toda a sua história. 

Quando sabemos o que queremos e em qual direção queremos seguir, é muito mais fácil seguir no caminho certo e também encontrar as pessoas que se identificam e desejam buscar este mesmo objetivo. 

Aqui na TownSq, o que possibilitou que isso ocorresse foi ter um propósito e valores claros para formar uma base sólida que sustenta a cultura de sucesso da empresa e também é um dos fatores para que grandes feitos tenham sido realizados ao longo dos anos. 

Nossos valores dizem muito sobre nós e são o elo que conecta cada um dos colaboradores. Veja quais são: 

  • Pensamos grande. Acreditamos que pensar grande ou pequeno dá o mesmo trabalho. Por isso, sempre pensamos grande; 
  • Somos ousados. Sabemos que realizar coisas incríveis envolve arriscar. Então toleramos riscos inteligentes; 
  • Maximizamos impacto. Focamos em impacto real e nos melhores resultados, ao invés de em processos e aparências; 
  • Fazemos a coisa certa. Fazemos o que é certo, não o que é conveniente. Somos a mudança que queremos ver; 
  • Senso de comunidade. Sempre temos tempo para ajudar uns aos outros. Nunca dizemos “esse problema não é meu”. O “eu” não existe sem o “nós”. 

8 milhões de pessoas usam o TownSq 

A TownSq está disponível para quase 8 milhões de residentes no mundo em quatro países diferentes, o que reflete em uma solução completa e intuitiva. 

Cerca de 25 mil condomínios usam a plataforma, que oferece uma gama gigante de soluções para condomínios, sendo as principais de comunicação, operação do dia a dia dentro dos condomínios, e também a parte de contabilidade, adm backoffice. 

Além disso, não podemos esquecer a nossa veia educacional. Além da tecnologia, também nos empenhamos em criar um ecossistema onde os síndicos pudessem aprender e crescer na carreira, por meio de cursos, certificações e eventos. Com esta área, a TownSq conseguiu formar mais de 1.000 síndicos profissionais no Brasil.

>> Leia também: TownSq anuncia nova Diretora da Operação Brasil e permanece com foco em revolucionar a gestão condominial

De olho no futuro 

Nós temos orgulho do que construímos até agora e isso não seria possível sem o apoio constante dos nossos colaboradores, parceiros e, é claro, nossos clientes. 

Por isso, para o futuro, vamos continuar trabalhando para garantir que a gestão condominial seja ainda mais profissional e eficiente, porque nós acreditamos, fielmente, que juntos vivemos melhor. 

No final das contas, o objetivo continua sendo desburocratizar a gestão condominial e tornar a administração em condomínio ainda mais eficiente. 

Deixe os seus parabéns nos comentários e junte-se a nós nesta comemoração. 💚

 

Relacionados

O fim dos grupos de WhatsApp: veja como o TownSq está revolucionando a comunicação nos condomínios

Desde sua ascensão, o WhatsApp tem sido uma ferramenta valiosa para...

7 verdades que nunca te contaram sobre as administradoras digitais

Você sabe quais são as principais diferenças entre uma administradora...

Novidades no TownSq: Janeiro de 2022

Chegamos em janeiro e, junto com o primeiro mês de 2022, também trouxemos...

Transformando o Spazzio Verdi Residencial: Um Case de Sucesso com TownSq!

José Wilson, não é apenas um engenheiro civil com um olhar crítico para...

Quarentena: como o aplicativo TownSq está facilitando a comunicação nos condomínios

Diante da epidemia da COVID-19, as recomendações de isolamento dos órgãos...

Novidades no aplicativo TownSq: envie circulares impactantes para os moradores em segundos

Envie circulares personalizadas para todos os moradores do condomínio, em...

Novidades no App TownSq: Recuperação de circulares e definição do nome de preferência

Recupere circulares no aplicativo para condomínios TownSq e defina um...

Retrospectiva 2020 dos condomínios: não deixe o ano acabar sem ler

Com certeza podemos dizer que o ano de 2020 foi, no mínimo, impactante....

Pandemia acentuou desafios do convívio em condomínio

Velhos conhecidos dos cerca de 68 milhões de pessoas moram em condomínios...

Entenda o porquê a TownSq é confiável: saiba tudo sobre o maior aplicativo para condomínios do mundo

Confira aqui o porquê a TownSq é confiável. Continue lendo e veja como...

O futuro das administradoras de condomínio e como a tecnologia está transformando a gestão condominial

Somente no Brasil, existem mais de 65 mil administradoras de condomínio e...

Entrevistamos João David, nosso CEO, sobre inovação no mercado condominial

Já se perguntou como a TownSq surgiu? Afinal, não é todo dia que jovens...

Retrospectiva 2020 dos condomínios: não deixe o ano acabar sem ler

Com certeza podemos dizer que o ano de 2020 foi, no mínimo, impactante....

TownSq é adquirida pela HOAM Ventures e se torna a maior empresa para condomínios do mundo

Este é um momento muito especial. Há poucos dias, anunciamos a aquisição...

Novidades no TownSq: Otimize a gestão das tarefas do seu condomínio

Otimize a gestão das tarefas do seu condomínio e torne a gestão...

Novidade no TownSq – Criação de categorias privadas

O TownSq tem uma nova funcionalidade para melhorar a comunicação com o...

Entenda o porquê a TownSq é confiável: saiba tudo sobre o maior aplicativo para condomínios do mundo

Confira aqui o porquê a TownSq é confiável. Continue lendo e veja como...

Novidades no TownSq: Janeiro de 2022

Chegamos em janeiro e, junto com o primeiro mês de 2022, também trouxemos...

Transformando o Spazzio Verdi Residencial: Um Case de Sucesso com TownSq!

José Wilson, não é apenas um engenheiro civil com um olhar crítico para...

Novidades no aplicativo TownSq: envie circulares impactantes para os moradores em segundos

Envie circulares personalizadas para todos os moradores do condomínio, em...

O futuro das administradoras de condomínio e como a tecnologia está transformando a gestão condominial

Somente no Brasil, existem mais de 65 mil administradoras de condomínio e...

Retrospectiva 2020 dos condomínios: não deixe o ano acabar sem ler

Com certeza podemos dizer que o ano de 2020 foi, no mínimo, impactante....

Transformando o Spazzio Verdi Residencial: Um Case de Sucesso com TownSq!

José Wilson, não é apenas um engenheiro civil com um olhar crítico para...

Revitalizando comunidades: A história de sucesso do condomínio de Karina com o TownSq

Em um mundo onde o dinamismo e a eficiência são cada vez mais...

Novidade no TownSq – Criação de categorias privadas

O TownSq tem uma nova funcionalidade para melhorar a comunicação com o...

As 7 principais dúvidas de síndicos sobre as administradoras digitais

A gestão condominial é uma área extremamente ampla e que exige dos...

Novidades no TownSq: Janeiro de 2022

Chegamos em janeiro e, junto com o primeiro mês de 2022, também trouxemos...

Quarentena: como o aplicativo TownSq está facilitando a comunicação nos condomínios

Diante da epidemia da COVID-19, as recomendações de isolamento dos órgãos...

Transformando o Spazzio Verdi Residencial: Um Case de Sucesso com TownSq!

José Wilson, não é apenas um engenheiro civil com um olhar crítico para...

Entenda o porquê a TownSq é confiável: saiba tudo sobre o maior aplicativo para condomínios do mundo

Confira aqui o porquê a TownSq é confiável. Continue lendo e veja como...

Novidades no TownSq: Janeiro de 2022

Chegamos em janeiro e, junto com o primeiro mês de 2022, também trouxemos...

Síndica inovadora: Luciana Gonçalves e a nova profissão de Personal Organizer Condominial

Luciana Gonçalves, 47 anos, residente de Maricá, encontrou-se na posição...

Novidades no App TownSq: Recuperação de circulares e definição do nome de preferência

Recupere circulares no aplicativo para condomínios TownSq e defina um...

O futuro das administradoras de condomínio e como a tecnologia está transformando a gestão condominial

Somente no Brasil, existem mais de 65 mil administradoras de condomínio e...

TownSq é adquirida pela HOAM Ventures e se torna a maior empresa para condomínios do mundo

Este é um momento muito especial. Há poucos dias, anunciamos a aquisição...

Entrevistamos João David, nosso CEO, sobre inovação no mercado condominial

Já se perguntou como a TownSq surgiu? Afinal, não é todo dia que jovens...

7 verdades que nunca te contaram sobre as administradoras digitais

Você sabe quais são as principais diferenças entre uma administradora...

Retrospectiva 2020 dos condomínios: não deixe o ano acabar sem ler

Com certeza podemos dizer que o ano de 2020 foi, no mínimo, impactante....

Quarentena: como o aplicativo TownSq está facilitando a comunicação nos condomínios

Diante da epidemia da COVID-19, as recomendações de isolamento dos órgãos...

Novidades no App TownSq: Recuperação de circulares e definição do nome de preferência

Recupere circulares no aplicativo para condomínios TownSq e defina um...

Pandemia acentuou desafios do convívio em condomínio

Velhos conhecidos dos cerca de 68 milhões de pessoas moram em condomínios...

Novidades no TownSq: Otimize a gestão das tarefas do seu condomínio

Otimize a gestão das tarefas do seu condomínio e torne a gestão...

Novidades no TownSq: Dezembro de 2017

Pré-autorização de convidados na portaria é uma funcionalidade muito...

Entrevistamos João David, nosso CEO, sobre inovação no mercado condominial

Já se perguntou como a TownSq surgiu? Afinal, não é todo dia que jovens...

Novidades no TownSq: Fevereiro de 2018

Nós estamos em uma missão ousada de tornar a vida das pessoas melhor em...

Quarentena: como o aplicativo TownSq está facilitando a comunicação nos condomínios

Diante da epidemia da COVID-19, as recomendações de isolamento dos órgãos...

O futuro das administradoras de condomínio e como a tecnologia está transformando a gestão condominial

Somente no Brasil, existem mais de 65 mil administradoras de condomínio e...

Pandemia acentuou desafios do convívio em condomínio

Velhos conhecidos dos cerca de 68 milhões de pessoas moram em condomínios...

Novidades no App TownSq: Recuperação de circulares e definição do nome de preferência

Recupere circulares no aplicativo para condomínios TownSq e defina um...

7 verdades que nunca te contaram sobre as administradoras digitais

Você sabe quais são as principais diferenças entre uma administradora...

Revitalizando comunidades: A história de sucesso do condomínio de Karina com o TownSq

Em um mundo onde o dinamismo e a eficiência são cada vez mais...

TownSq é adquirida pela HOAM Ventures e se torna a maior empresa para condomínios do mundo

Este é um momento muito especial. Há poucos dias, anunciamos a aquisição...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *