Chegamos em janeiro e, junto com o primeiro mês de 2022, também trouxemos muitas atualizações e novidades para contar sobre as nossas soluções TownSq Essencial e TownSq ADM Digital. Acompanhe a seguir!
Atualizações na solução TownSq
No TownSq versão para web e mobile (somente em Android), tivemos uma mudança na aparência da tela de atividades da gestão.
A partir de agora, a tela ficará dividida entre “suas tarefas” e “tarefas do condomínio”, contendo as tarefas pessoais do síndico, que só podem ser vistas no seu acesso, e tarefas da comunidade, que podem ser vistas por todos, respectivamente. A atualização também mantém a aparência dos detalhes das atividades, mas acrescenta a possibilidade de visualizar as categorias, status da atividade e um filtro para visualizar somente as atividades pendentes, em andamento, completas ou todas.
Envio de atividades para grupos
Além da atualização anterior, a partir de agora o TownSq também permite que grupos sejam responsáveis por atividades. As atividades são tarefas que podem ser criadas no aplicativo. O síndico pode criar uma atividade e atribuir a outro membro da gestão do condomínio, por exemplo.
No aplicativo existem também os grupos, que ajudam a organizar a gestão do condomínio. Pode haver um grupo de conselheiros, outro de funcionários, outro de proprietários, por exemplo. E agora, as tarefas podem ser criadas e ficarem a cargo de um grupo.
Com esta atualização, o síndico ganha em:
- Organização: as tarefas que são de um grupo ficam registradas como tal. Evita aquela confusão de uma tarefa que é do grupo mas só um membro fica registrado como responsável.
- Atualização: os membros do grupo agora serão notificados a respeito do andamento da tarefa. Antes, somente um dos membros seria notificado e o restante do grupo dependia desse membro para se manter atualizado.
Atualizações no TownSq Administração Digital
Plano de contas
Nesta estrutura de plano de contas, a solução apresenta a seguinte organização:
- Categorias;
- Subcategorias;
- Complemento personalizável.
O condomínio tem a liberdade para habilitar ou não o plano de contas e, caso seja habilitado, ele receberá uma lista de categorias e subcategorias que podem ser excluídas ou mantidas, à critério do síndico. Além disso, existem também os complementos personalizáveis que podem ser adicionados às subcategorias, caso o síndico queira complementá-las com informações adicionais importantes para a gestão.
Feito isso, as despesas anteriores, poderão ser classificadas diretamente no ambiente de extrato. E, caso seja necessário, o síndico poderá emitir, a qualquer momento, um relatório das despesas pagas, organizadas em categorias, em formato PDF ou Excel.
Com a opção de plano de contas do TownSq Administração Digital e as suas últimas atualizações, o síndico ganha em diversos benefícios, como:
- facilidade na prestação de contas;
- categorização das despesas no lançamento;
- menos tempo perdido antes de uma prestação de contas a ser apresentada na Assembleia Geral Ordinária, pois as despesas pagas já estarão organizadas;
- acompanhamento diário e facilitado dos valores pagos em cada categoria de despesa, a qualquer momento;
- atualização constante do previsto X realizado, eliminando a dor de cabeça para organizar os valores pagos e relacioná-los com a previsão orçamentária.
Previsão orçamentária
A previsão orçamentária se trata de um processo de análise e decisão sobre como o dinheiro arrecadado pelo condomínio será gasto no ano seguinte. Esta previsão das despesas futuras é baseada nos custos dos meses anteriores. Dentro da solução Administração Digital, ao habilitar o Plano de Contas, o condomínio poderá criar a sua própria previsão orçamentária dentro do sistema. A cada pagamento realizado, a previsão será atualizada com o previsto e realizado.
Ali você poderá visualizar dados sobre o quanto o condomínio ainda pode gastar no mês vigente, a comparação desta informação com dados do mês anterior e um gráfico da previsão orçamentária ativa, com uma comparação do previsto e realizado. Além disso, também é possível fazer o download de todos estes dados, no formato PDF ou Excel, sendo possível escolher baixar apenas os dados previstos, realizados ou a comparação de ambos.
Upload de extrato
Nesta tela, é possível centralizar as informações de todas as contas bancárias do condomínio, eliminando a necessidade de fazer login em todos os bancos ao mesmo tempo para ter acesso aos dados financeiros, transportar os dados para uma planilha e, ao final desse processo, conseguir comparar os números.
Na tela de upload de extrato do sistema, o condomínio que possui contas em outros bancos pode centralizar e facilitar a prestação de contas no TownSq. As linhas de despesas poderão ser categorizadas junto com o Plano de Contas e também serão contabilizadas na tela de Previsão Orçamentária.
Você gostou? São muitas novidades e ainda tem mais por vir. Não esqueça de deixar um comentário e clicar aqui para conhecer as nossas soluções. 💚
como faço para acessar al alterações janeiro/2022
Olá, Luiz. Tudo bem? O nosso time de Sucesso do Cliente vai entrar em contato com você para conversar sobre estas atualizações. 🙂