A TownSq, responsável pelo maior aplicativo para condomínios do mundo, anunciou a chegada da nova Country Manager: Ingrid Zenatti.
Ingrid acompanhou a TownSq desde o seu início, participou do processo de internacionalização, acompanhou a aquisição da TownSq pelo maior fundo de investimento do mercado proptech e, agora, se torna a primeira mulher a ocupar a posição de Country Manager BR: Diretora da operação brasileira da empresa.
A mudança significa também novos planos de crescimento para o futuro da organização, mas mantendo o foco em revolucionar a maneira de fazer gestão de condomínios. Veja a seguir!
Os desafios do mercado de condomínios no pós-pandemia
Antes da pandemia, os condomínios já possuíam muitos desafios, muitos deles incluíam os já conhecidos 5 C’s:
- Cano;
- Cachorro;
- Criança;
- Carro;
- Calote.
Com a chegada da pandemia, um sexto “C” se instaurou nas comunidades: a COVID-19.
Além das mudanças óbvias que ocorreram ao redor do mundo, como o isolamento social, o acentuamento dos problemas que já existiam antes e o número expressivo de pessoas que perderam entes queridos, as mudanças tecnológicas e novas oportunidades positivas também surgiram durante esta delicada situação.
Com os condomínios e empresas do segmento proptech, como a TownSq, isso não foi diferente.
Quando os moradores passaram a ficar mais tempo em casa, diversas empresas aproveitaram a oportunidade para criar e alavancar algumas inovações:
- lavanderias coletivas;
- espaços de coworking para quem precisava trabalhar home office;
- mini mercado, para que ninguém precisasse sair de casa;
- espaços para carregamento de carros elétricos;
- energia solar;
- garantidora de condomínio;
- e muito mais.
As pessoas perceberam que a sua casa deveria servir para muito mais do que apenas dormir, mas também como um espaço que proporcionasse mais qualidade de vida, oportunidades de convivência com vizinhos e também um investimento inteligente para valorização do patrimônio.
Neste contexto, enquanto outras empresas descobriram estas oportunidades somente em 2020, a TownSq já era uma das empresas pioneiras no quesito inovação para condomínios, principalmente na parte da gestão condominial.
Com a chegada da pandemia, estas características se ampliaram, fazendo com que a empresa pensasse cada vez mais no futuro e usando a tecnologia para ajudar os síndicos a entregarem mais qualidade de vida e uma gestão eficiente para os condôminos.
>> Leia também: Pandemia acentuou os desafios do convívio em condomínio.
Entenda melhor a história da TownSq
Em 2013, a TownSq surgiu, na época como SocialCondo, para suprir a carência de tecnologia que existia no mercado imobiliário brasileiro e resolver dois principais problemas observados nos condomínios:
- A falta de comunicação entre vizinhos;
- Uma administração condominial que funcionava à moda antiga, baseada em ligações telefônicas, planilhas, documentos impressos e muita burocracia.
A empresa foi criada no Rio Grande do Sul e, em menos de 4 anos, expandiu seu negócio para todas as regiões do Brasil e logo em seguida para o mercado norte americano, inaugurando o seu segundo escritório em Dallas, nos Estados Unidos.
Desde sempre, este era o cenário no qual a TownSq se apresentava, comprometida em conectar as pessoas aos seus vizinhos e à gestão do condomínio, por meio de diversas ferramentas, serviços e tecnologias.
Ao longo destes quase 10 anos de história, a TownSq mais do que dobrou de tamanho, alcançando números impressionantes. Veja:
Com isso, foi possível melhorar a experiência de viver em comunidade e valorizar o patrimônio de mais de 3 milhões de famílias pelo mundo.
Em resumo, a TownSq conecta síndicos, vizinhos e todos os integrantes do condomínio, por meio de tecnologias e serviços criados para melhorar a vida em comunidade e valorizar o patrimônio dos condôminos.
Além disso, a TownSq oferece formação para síndicos profissionais, por meio de cursos online, certificações e conteúdos educativos em plataformas digitais. Soluções que facilitam o acesso a assuntos do universo condominial.
>> Leia também: Entenda o porquê a TownSq é confiável
Quem é a nova Diretora de Operações BR da TownSq?
Ingrid Zenatti é formada em Relações Públicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e está na TownSq desde 2016. Ela ingressou inicialmente na área de Sucesso do Cliente, trabalhando no acompanhamento da jornada de sucesso dos nossos clientes.
Ao longo da sua trajetória de quase 7 anos na empresa, ela atuou em diversas frentes:
- Atuou nas áreas de Sucesso e Suporte ao Cliente;
- Foi gerente financeira e de pessoas durante dois anos;
- Responsável pelo desenvolvimento da área de formação educacional para síndicos, com a criação dos cursos e certificações;
- É professora especialista dos principais cursos para síndicos, sendo uma das responsáveis pela formação profissional de mais de 1.000 síndicos no Brasil;
- Além disso, também atuou como Diretora de Marketing e Vendas, sendo responsável pelo posicionamento de marca, estratégias de marketing e relacionamento com parceiros.
O próximo desafio de Ingrid é estar à frente de toda a operação brasileira, a fim de implementar as novas mudanças que visam continuar melhorando a vida em comunidade.
“O mercado condominial tem se transformado ano após ano e a TownSq continua tendo um papel de extrema importância neste segmento.
Estou muito orgulhosa em continuar fazendo parte deste movimento, principalmente agora, estando a frente de uma empresa que em pouco tempo se tornou a maior empresa do mundo no segmento.
Já somos reconhecidos pelo mercado, principalmente após a aquisição pelo fundo americano, mas o futuro é ainda mais promissor e promete grandes feitos.”
Reconhecemos os avanços da TownSq nos últimos 9 anos e entendemos que esse é apenas o começo de uma jornada de ainda mais sucesso.
Para o futuro, a TownSq nutre uma visão bastante ambiciosa, com o objetivo de permanecer em constante crescimento e expansão internacional.
No final das contas, o objetivo continua sendo desburocratizar a gestão condominial e tornar a administração em condomínio ainda mais eficiente.
Em 2020, a TownSq possuía cerca de 100 funcionários globalmente, agora em 2022 já somos mais de 300 pessoas e, a partir de 2023, pretendemos dobrar este número para que, mais do que nunca, seja possível continuar melhorando a vida de quem vive em comunidades tornando a gestão condominial mais ágil, transparente e econômica. 💚
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