TownSq participa da arrecadação das mais de 400 mil peças da Campanha do Agasalho

Atualizada em 18 de agosto de 2020

A Campanha do Agasalho de Porto Alegre encerrou na última sexta-feira (14 de agosto) com um saldo de 414.732 doações, parte delas arrecadadas nos 14 condomínios parceiros da TownSq na capital gaúcha que colaboraram com a campanha. As comunidades participantes, que somam 1.053 unidades, entregaram 198 sacolas de roupas para doação, segundo estimativas da Prefeitura Municipal.

“É uma honra para a TownSq poder colaborar com uma iniciativa tão importante para Porto Alegre, nossa cidade de origem. Esse sucesso só vem agregar ao espírito de comunidade que nós e os nossos colaboradores defendemos diariamente”, relatou João David, CEO e cofundador da TownSq juntamente com Denys Hupel (CMO) e Marcos Eich.

 

Caixas cheias e comunidades engajadas

Algumas dessas doações vieram de dois condomínios geridos pela Síndica Profissional certificada TownSq Vanessa Pereira. Ela conta que outras campanhas semelhantes já haviam sido promovidas naqueles espaços. E dessa vez não foi diferente: os moradores se engajaram. Uma vez que as comunidades estão integradas ao aplicativo TownSq, os moradores foram incentivados a doar através de comunicações digitais da síndica. E para 2021, Vanessa já demonstra o interesse em promover a campanha novamente.

Caixa recebeu doações em um dos condomínios da Síndica Profissional Rejane Camargo, na Zona Sul de Porto Alegre.

Caixas identificadas pela campanha receberam doações em três outros condomínios, geridos pela também Síndica Profissional certificada Rejane Camargo. Ela decidiu trazer essas comunidades para a campanha pois se tratava de “um bom momento para as pessoas se envolverem”, uma vez que “o mundo inteiro está passando por muita dificuldade, principalmente as pessoas menos favorecidas”. Atitude aprovada pela comunidade, que considerou a adesão à campanha uma boa ideia. E quem também deixou doações na portaria foram os moradores de oito condomínios sob a gestão do Síndico Profissional certificado Fábio Becker. Em dois deles, a quantidade de doações superou o espaço da caixa, e elas tiveram de ser guardadas no salão de festas.

 

Não conseguiu doar? Ainda dá tempo

Mesmo com a campanha oficialmente encerrada, a Prefeitura de Porto Alegre continua recebendo doações. Elas podem ser deixadas na Central de Triagem: Av. Taquara, 579, das 9h às 17h. Lembrando que as roupas e calçados aguardam 14 dias para serem redistribuídos, uma medida de segurança contra o coronavírus.

Scroll Up