TownSq engaja condomínios na Campanha do Agasalho de Porto Alegre

Que lugar melhor que a própria comunidade para praticar a solidariedade? Nesse sentido, 15 condomínios de Porto Alegre aceitaram a participar da Campanha do Agasalho do município, que recebe doações até dia 14 de agosto.  A iniciativa de promover esse engajamento entre condomínios e a Prefeitura, organizadora da campanha, partiu da TownSq a algumas semanas atrás. As 1.053 unidades envolvidas na iniciativa são parte dos seis milhões de lares conectados ao aplicativo TownSq. 

Caixa aguarda doações em um dos condomínios da Síndica Profissional Rejane Camargo, na Zona Sul de Porto Alegre.

Caixas identificadas pela campanha recebem ações em três condomínios geridos pela Síndica Profissional Certificada Rejane Camargo. Ela decidiu trazer essas comunidades para a campanha pois esse “é um bom momento para as pessoas se envolverem”, uma vez que “o mundo inteiro está passando por muita dificuldade, principalmente as pessoas menos favorecidas”. Atitude aprovada pela comunidade, que considerou a adesão à campanha uma boa ideia. E quem também está deixando doações na portaria são os moradores de oito condomínios sob a gestão do Síndico Profissional Certificado Fábio Becker. Em dois deles, a quantidade de doações superou o espaço da caixa, e elas estão sendo guardadas no salão de festas. Nas outras seis comunidades, segundo Fábio, a caixa já está cheia ou quase cheia. 

O Head of Marketing Brasil da TownSq, William Maricato Moura, lembra que a parceria surgiu do compromisso da TownSq em fortalecer as comunidades. Na colaboração, a Prefeitura se encarregou da logística: entrega das caixas para coleta nos condomínios e recolhimento das doações, que serão levadas ao espaço de triagem. A TownSq, por sua vez, acessou sua rede de parceiros para engajar as comunidades que têm acesso a sua tecnologia. E os moradores dos 15 condomínios ficam encarregados da solidariedade, através da doação de peças de roupa e calçados, principalmente infantis, como lembra a Primeira Dama Tainá Vidal, que pede aos porto-alegrenses que “olhem com empatia especialmente os armários de seus filhos”.

No vídeo abaixo você confere os detalhes da visita de Willian e Tainá ao centro de triagem das doações de campanha, em Porto Alegre.

Scroll Up