Software para Condomínio: Sistema de Administração e Gestão

por | dez 18, 2019 | Inovação

Síndicos precisam controlar uma série de coisas: prestação de contas, folha de pagamento dos funcionários, calendário de manutenções preventivas, inadimplência… Cada dia é uma série de tarefas que não acabam mais! Por causa disso, muitos síndicos modernos estão buscando facilitar o trabalho do dia a dia contratando sistemas de gestão de condomínio. Entretanto, como saber qual o melhor software para condomínio? Como escolher a melhor opção para o empreendimento que você gerencia?

Esse é um assunto que causa muitas dúvidas em síndicos de todos os cantos do país. Unindo a tecnologia à praticidade, softwares de condomínio agilizam tarefas administrativas e contábeis. Com esta publicação, descubra como escolher o melhor software para condomínio:

O que é um Software para condomínio?

Basicamente, softwares de condomínios são plataformas digitais que ajudam o síndico no controle administrativo e financeiro do imóvel. Além disso, essas ferramentas também facilitam a comunicação com os moradores. Um bom software para administração de condomínios oferece as seguintes funcionalidades:

Como os sistemas de administração de condomínio são ferramentas digitais, isso significa que o síndico poderá acessar todos os dados financeiros e documentações importante através da internet, usando um computador, notebook, celular ou tablet. Imagina que prático poder ter todas as informações essenciais ao alcance de alguns cliques?

Os aplicativos para condomínio funcionam?

Se o serviço contratado for de qualidade, o aplicativo para condomínio deve funcionar perfeitamente. Portanto, o síndico deve realizar uma boa e extensa pesquisa antes de fechar negócio, conferindo se a empresa oferece um serviço que satisfaça todas as demandas da administração. Mais abaixo vamos compartilhar algumas dicas sobre como escolher o melhor software de condomínio.

Alguns dos benefícios de um aplicativo para condomínios são:

  • Mobilidade: você pode conferir documentos e trabalhar de qualquer lugar, utilizando o seu celular;
  • Mais transparência na administração do condomínio;
  • Centralização dos documentos da prestação de contas e demais informações;
  • Melhoria na comunicação entre síndico e moradores;
  • Automatização de tarefas burocráticas;
  • Substituição do grupo do condomínio no WhatsApp (chega de correntes ou mensagens de bom dia).

Como escolher o melhor software para administração de condomínios?

É muito recorrente síndicos se questionarem qual é o melhor software de condomínio. Pensando nisso, separamos alguns tópicos que devem ser levados em consideração durante esta pesquisa:

1. Valores

Existem diversas empresas que oferecem plataformas com os mais variados preços. O síndico precisa ficar atento aos orçamentos e conferir se o valor que está sendo cobrado é compatível com o número de funcionalidades e suporte oferecido. Além disso, é claro que o custo precisa estar de acordo com a verba disponível pelo condomínio.

2. Funcionalidades

Do que adianta uma ferramenta oferecer um milhão de funcionalidades se, na verdade, o condomínio só precisa utilizar meia dúzia destas? Questione se há opções de personalizar o software para atender as demandas que seu condomínio mais precisa.

3. Facilidade na hora de usar

O sistema precisa ser algo fácil e intuitivo, com uma interface simples e eficiente é essencial. O ideal é que o software seja semelhante ao design de sites de redes sociais que já estamos acostumados a utilizar, como por exemplo o Facebook. Isso contribui para que a adaptação seja mais rápida, intuitiva e também incentiva os condôminos a se engajar mais com a ferramenta. Também aproveite para pedir uma demonstração antes de contratar o serviço.

4. Suporte

O melhor software para condomínio com certeza é aquele que oferece um bom suporte de atendimento ao cliente. Tecnologia é algo que requer um período de adaptação, por isso é importante ter certeza de que terá acesso a especialistas prontos para ajudar em caso de dificuldades.

5. Referência no mercado

A empresa precisa comprovar sua relevância no mercado de softwares e condomínios. Logo, confira há quanto tempo a empresa atua no mercado, quais são os seus valores, busque por depoimentos de usuários do software. Além disso, aproveite para conferir se não há reclamações a respeito da prestadora de serviço em sites ou redes sociais.

Vantagens de um software de gestão para condomínio

Um software para condomínios pode trazer uma série de vantagens tanto para o síndico, quanto funcionários e principalmente moradores. Elencamos aqui, as principais. 

1. Praticidade

A resolução e o acompanhamento de chamados podem ser feitos de maneira simples e prática pelo síndico online, utilizando um software de gestão de condomínio, assim como o agendamento e notificações de reuniões de assembleias ou de reuniões diretas com os moradores.

2. Reservas e Controle das Áreas Comuns do Condomínio

Utilizando um software de gestão de condomínio, fica mais prático e rápido agendar o salão de festas ou a área com churrasqueira para um ou outro morador com registros automáticos, que facilitam o gerenciamento e visualização online de todas as dependências do condomínio, sem precisar do encontro pessoal ou telefonema do morador com o síndico.

3. Gestão financeira do condomínio mais fácil

Com o software de gestão de condomínio, é possível compartilhar documentos de prestação de contas, como notas fiscais e balancetes do condomínio, auxiliando na geração de relatórios para os moradores e previsão de gastos para os próximos meses.

4. Transparência financeira do condomínio

A administração do condomínio pode realizar o envio de documentos, como contas e comprovantes, pelo software de gestão de condomínio. A gestão fica mais transparente e os moradores mais informados, certos de que o melhor está sendo feito.

5. Redução dos custos do condomínio

Realizando quase todas as atividades no software de gestão de condomínio, desde prestação de contas até a convocação para assembleias, haverá uma grande economia de tempo e outros recursos que eram utilizados (papel, tinta, etc), tudo com maior agilidade e redução de conflitos de informação.

6. Redução de Horas Extras

Ao utilizar um software de gestão de condomínio, o síndico possui uma visão de tudo o que está acontecendo no condomínio. Assim fica mais fácil de reorganizar a escala de funcionários e diminuir o pagamento de horas extras, diminuindo os gastos, chegando ao equilíbrio financeiro e possibilitando um acúmulo de recursos para novas obras. Isso tudo será possível graças à facilidade de comunicação e organização com os moradores por meio do software de gestão de condomínio.

7. Comunicação do Síndico com os Condôminos

Com um software de gestão de condomínio, você pode ter um canal de atendimento aos condôminos, deixando as queixas ou sugestões sempre registradas, o que trará mais confiabilidade. Fóruns podem ser abertos pelos próprios condôminos para combinações, ou discussões sobre temas específicos. A comunicação eficaz e constante diminui os conflitos e desentendimentos, facilitando a convivência e acordos futuros.

8. Otimização de Processos

Usando um software de gestão de condomínio, o síndico tem todas as informações em vista. Assim, fica mais fácil delegar funções às equipes internas de condôminos que ajudem em alguns setores da gestão. Também é facilitada a gestão de contas a serem pagas e o pagamento delas em dia, evitando gastos com taxas.
Está em busca de um software para condomínio Grátis? Então experimente o maior sistema para condomínios do mundo. Faça um teste GRATUITO, aqui!

Melhor software para gestão de condomínio

Presente em mais de 250 mil lares no Brasil e nos Estados Unidos, o TownSq oferece a melhor tecnologia para melhorar a sua administração de condomínios. Focado em melhorar a convivência entre vizinhos e administração, a empresa é líder mundial entre aplicativos para condomínios e, com certeza, é um dos melhores softwares para condomínios do momento.

Relacionados

Sustentabilidade em Condomínios: como ser sustentável e diminuir gastos

Falar sobre sustentabilidade nas reuniões de condomínio sempre acaba...

5 estratégias eficazes para vender serviços de gestão condominial: um guia para administradoras de condomínios

A administração de condomínios é um mercado em constante evolução, que...

Soluções de tecnologia para condomínios

A tecnologia veio para revolucionar o trabalho, a mídia, a saúde e tantas...

11 ideias de posts para alimentar a rede social de uma administradora de condomínios

Nós sabemos que gerenciar uma administradora não é fácil, afinal envolve...

Ganhe tempo com a automatização de tarefas

Com o avanço tecnológico e a crescente necessidade de tempo, os...

Condomínio sustentável: carros elétricos e outras alternativas

Já faz tempo que a ideia de um condomínio sustentável deixou de ser algo...

Aplicativos para gestão de tempo: como eles podem aumentar a sua produtividade

O dia a dia de um síndico profissional é cheio de atividades: resolver...

Automação residencial: saiba tudo sobre essa tecnologia

Em um mundo cada vez mais conectado, a tecnologia não apenas transforma a...

Como abrir uma administradora de condomínio: Confira o passo a passo

Abrir uma administradora de condomínio pode ser uma empreitada...

3 ideias de sustentabilidade em condomínio para reduzir gastos

Sustentabilidade em condomínios é um assunto que tem sido muito abordado...

Como abrir uma administradora de condomínio: Confira o passo a passo

Abrir uma administradora de condomínio pode ser uma empreitada...

Ganhe tempo com a automatização de tarefas

Com o avanço tecnológico e a crescente necessidade de tempo, os...

Sustentabilidade em Condomínios: como ser sustentável e diminuir gastos

Falar sobre sustentabilidade nas reuniões de condomínio sempre acaba...

Condomínio sustentável: carros elétricos e outras alternativas

Já faz tempo que a ideia de um condomínio sustentável deixou de ser algo...

Automação residencial: saiba tudo sobre essa tecnologia

Em um mundo cada vez mais conectado, a tecnologia não apenas transforma a...

Soluções de tecnologia para condomínios

A tecnologia veio para revolucionar o trabalho, a mídia, a saúde e tantas...

3 ideias de sustentabilidade em condomínio para reduzir gastos

Sustentabilidade em condomínios é um assunto que tem sido muito abordado...

11 ideias de posts para alimentar a rede social de uma administradora de condomínios

Nós sabemos que gerenciar uma administradora não é fácil, afinal envolve...

Vantagens de um Software de Gestão de Condomínio

A rotina de um síndico implica em muito corre corre, imprevistos e...

Trabalho no feriado? Veja as condições para funcionários de condomínio

Os funcionários do condomínio são essenciais para a organização,...

Como usar a Inteligência Artificial para potencializar o seu trabalho como síndico?

Você já parou para pensar como a tecnologia pode ajudar na gestão de um...

3 ideias de sustentabilidade em condomínio para reduzir gastos

Sustentabilidade em condomínios é um assunto que tem sido muito abordado...

Sustentabilidade em Condomínios: como ser sustentável e diminuir gastos

Falar sobre sustentabilidade nas reuniões de condomínio sempre acaba...

5 estratégias eficazes para vender serviços de gestão condominial: um guia para administradoras de condomínios

A administração de condomínios é um mercado em constante evolução, que...

Aplicativos para gestão de tempo: como eles podem aumentar a sua produtividade

O dia a dia de um síndico profissional é cheio de atividades: resolver...

Ganhe tempo com a automatização de tarefas

Com o avanço tecnológico e a crescente necessidade de tempo, os...

O melhor aplicativo de condomínio: descubra como escolher

Seja para convocar os condôminos para a reunião de assembleia ou para...

Soluções de tecnologia para condomínios

A tecnologia veio para revolucionar o trabalho, a mídia, a saúde e tantas...

Controle de acesso: veja o que é e como implementar na portaria do seu condomínio

Estar atualizado sobre todas as formas de melhorar a segurança no...

11 ideias de posts para alimentar a rede social de uma administradora de condomínios

Nós sabemos que gerenciar uma administradora não é fácil, afinal envolve...

Automatização de condomínio: entenda sua importância

A tecnologia está cada vez mais presente no nosso dia a dia. A...

Ganhe tempo com a automatização de tarefas

Com o avanço tecnológico e a crescente necessidade de tempo, os...

Como usar a Inteligência Artificial para potencializar o seu trabalho como síndico?

Você já parou para pensar como a tecnologia pode ajudar na gestão de um...

11 ideias de posts para alimentar a rede social de uma administradora de condomínios

Nós sabemos que gerenciar uma administradora não é fácil, afinal envolve...

Automação residencial: saiba tudo sobre essa tecnologia

Em um mundo cada vez mais conectado, a tecnologia não apenas transforma a...

Vantagens de um Software de Gestão de Condomínio

A rotina de um síndico implica em muito corre corre, imprevistos e...

5 estratégias eficazes para vender serviços de gestão condominial: um guia para administradoras de condomínios

A administração de condomínios é um mercado em constante evolução, que...

Aplicativos para gestão de tempo: como eles podem aumentar a sua produtividade

O dia a dia de um síndico profissional é cheio de atividades: resolver...

O melhor aplicativo de condomínio: descubra como escolher

Seja para convocar os condôminos para a reunião de assembleia ou para...

Como abrir uma administradora de condomínio: Confira o passo a passo

Abrir uma administradora de condomínio pode ser uma empreitada...

Como usar a Inteligência Artificial para potencializar o seu trabalho como síndico?

Você já parou para pensar como a tecnologia pode ajudar na gestão de um...

Condomínio sustentável: carros elétricos e outras alternativas

Já faz tempo que a ideia de um condomínio sustentável deixou de ser algo...

Trabalho no feriado? Veja as condições para funcionários de condomínio

Os funcionários do condomínio são essenciais para a organização,...

Soluções de tecnologia para condomínios

A tecnologia veio para revolucionar o trabalho, a mídia, a saúde e tantas...

Aplicativos para gestão de tempo: como eles podem aumentar a sua produtividade

O dia a dia de um síndico profissional é cheio de atividades: resolver...

3 ideias de sustentabilidade em condomínio para reduzir gastos

Sustentabilidade em condomínios é um assunto que tem sido muito abordado...

Vantagens de um Software de Gestão de Condomínio

A rotina de um síndico implica em muito corre corre, imprevistos e...

Ganhe tempo com a automatização de tarefas

Com o avanço tecnológico e a crescente necessidade de tempo, os...

Como abrir uma administradora de condomínio: Confira o passo a passo

Abrir uma administradora de condomínio pode ser uma empreitada...

Controle de acesso: veja o que é e como implementar na portaria do seu condomínio

Estar atualizado sobre todas as formas de melhorar a segurança no...

Aplicativos para gestão de tempo: como eles podem aumentar a sua produtividade

O dia a dia de um síndico profissional é cheio de atividades: resolver...

11 ideias de posts para alimentar a rede social de uma administradora de condomínios

Nós sabemos que gerenciar uma administradora não é fácil, afinal envolve...

Condomínio sustentável: carros elétricos e outras alternativas

Já faz tempo que a ideia de um condomínio sustentável deixou de ser algo...

Ganhe tempo com a automatização de tarefas

Com o avanço tecnológico e a crescente necessidade de tempo, os...

Sustentabilidade em Condomínios: como ser sustentável e diminuir gastos

Falar sobre sustentabilidade nas reuniões de condomínio sempre acaba...

Trabalho no feriado? Veja as condições para funcionários de condomínio

Os funcionários do condomínio são essenciais para a organização,...

Automatização de condomínio: entenda sua importância

A tecnologia está cada vez mais presente no nosso dia a dia. A...

Como usar a Inteligência Artificial para potencializar o seu trabalho como síndico?

Você já parou para pensar como a tecnologia pode ajudar na gestão de um...

Vantagens de um Software de Gestão de Condomínio

A rotina de um síndico implica em muito corre corre, imprevistos e...

Automação residencial: saiba tudo sobre essa tecnologia

Em um mundo cada vez mais conectado, a tecnologia não apenas transforma a...

Controle de acesso: veja o que é e como implementar na portaria do seu condomínio

Estar atualizado sobre todas as formas de melhorar a segurança no...

Como usar a Inteligência Artificial para potencializar o seu trabalho como síndico?

Você já parou para pensar como a tecnologia pode ajudar na gestão de um...

Vantagens de um Software de Gestão de Condomínio

A rotina de um síndico implica em muito corre corre, imprevistos e...

Condomínio sustentável: carros elétricos e outras alternativas

Já faz tempo que a ideia de um condomínio sustentável deixou de ser algo...

11 ideias de posts para alimentar a rede social de uma administradora de condomínios

Nós sabemos que gerenciar uma administradora não é fácil, afinal envolve...

5 estratégias eficazes para vender serviços de gestão condominial: um guia para administradoras de condomínios

A administração de condomínios é um mercado em constante evolução, que...

Sustentabilidade em Condomínios: como ser sustentável e diminuir gastos

Falar sobre sustentabilidade nas reuniões de condomínio sempre acaba...

Trabalho no feriado? Veja as condições para funcionários de condomínio

Os funcionários do condomínio são essenciais para a organização,...

Ganhe tempo com a automatização de tarefas

Com o avanço tecnológico e a crescente necessidade de tempo, os...

Como abrir uma administradora de condomínio: Confira o passo a passo

Abrir uma administradora de condomínio pode ser uma empreitada...

Recomendados para Você

3 Comentários

  1. Miralice Matos

    Qual o valor para a aquisição do software? tem mensalidade? como é o suporte? as atualizações?

    Responder
  2. Bianca Nogueira

    Somos a Group Innovare, administradora de condomínios. Estamos buscando uma nova plataforma para gestão de nossa carteira. Aguardo contato com brevidade.

    Responder
    • Equipe TownSq

      Olá, Bianca. Nós já vimos aqui que nossos especialistas estão em contato com você. Caso tenha mais alguma dúvida ou precise de ajuda, basta deixar um novo comentário. Abraço!

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *