Número de entregas em condomínios cresce mais de 117% durante a pandemia

Entre fevereiro e agosto, consumidores usaram mais do que o dobro de serviços de entrega. Os dados são da startup TownSq, referentes às liberações em portaria realizadas em seu app de gestão de condomínios.

Além de mudar os hábitos de trabalho da população, o isolamento social causado pela pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV2) fez decolar o número de entregas realizadas nos lares brasileiros. Conforme dados coletados pela TownSq, julho foi o mês de pico, registrando mais de 63 mil pacotes recebidos – um aumento de mais de 117% quando comparado ao total referente a fevereiro do mesmo ano (cerca de 29 mil).

Já no mês de agosto, foram quase 60 mil entregas registradas pelas portarias dos condomínios brasileiros que contam com a plataforma TownSq, aplicativo para comunicação e gestão condominial. A quantidade é equivalente a 225% a mais do que os dados de agosto do ano anterior, 2019.

Em busca de menores chances de contágio e sem a possibilidade de frequentar o comércio de rua em muitas localidades, consumidores das cidades brasileiras optaram pela entrega de produtos através da internet. Aumento avassalador como este beneficia principalmente o e-commerce, setor que tem tido crescimento exponencial ao longo da última década.

O estudo analisou o número de entregas recebidas pelas portarias dos condomínios brasileiros que são clientes da TownSq, empresa fundada em 2013 por João David (CEO), Denys Hupel (CMO) e Marcos Eich que está presente no país inteiro, além de Estados Unidos, Canadá e México.

Leia também:

O estado com o maior número de entregas foi o Rio Grande do Sul, que contabilizou mais de 32 mil ocorrências em julho – número que, sozinho, já é maior do que todos os registros de pedidos no país durante o mês de fevereiro. Em segundo lugar está o estado de São Paulo, com um total de mais de 20 mil entregas em julho de 2020.

E, mesmo com a flexibilização do isolamento social em algumas cidades, a tendência é que os números se mantenham altos. Passados apenas 14 dias desde o início de setembro, já foram somados o recebimento de cerca de 14 mil pacotes em âmbito nacional.

A pesquisa analisou números obtidos nos estados de: São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais, Santa Catarina, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Sergipe, Paraíba e Distrito Federal.

Percebendo o constante aumento do número de entregas, a TownSq realizou atualizações em seu aplicativo para reduzir a exposição dos usuários durante a pandemia do coronavírus. Uma dessas inovações foi implantar a ferramenta que permite a confirmação do recebimento de entregas com uma simples fotografia, evitando a necessidade de contato físico entre moradores e funcionários do condomínio. 

Sobre a TownSq

Criada em 2013, a TownSq é uma empresa líder global em soluções para gestão de condomínios, otimizando processos e deixando o gerenciamento condominial mais ágil, transparente, sustentável, profissional e menos burocrático. Presente em quatro países (Brasil, EUA, México e Canadá), a plataforma desenvolvida pela TownSq é utilizada por mais de 14 mil condomínios em 2 mil cidades, impactando mais de 2 milhões de residências. A empresa, que recebeu o selo Great Place to Work em 2020, também oferece cursos de profissionalização para síndicos administrarem condomínios com maior eficiência.

Contato para imprensa:
Ingrid Flores | comunicacao@townsq.com.br
Scroll Up