6 coisas que você precisa saber sobre a TownSq

Já se passaram seis anos quando jovens e sonhadores decidiram iniciar uma empresa. No dia 04 de julho de 2013 nascia a SocialCondo, uma empresa com grandes sonhos: transformar a vida das pessoas que vivem em condomínios no Brasil e no mundo.

Hoje, passados seis anos dessa história, viemos contar um pouco de como as coisas foram acontecendo. Por isso, confira seis coisas interessantes que você gostará de saber sobre nós.

1. Nossos valores

TownSq: valores

Aqui na TownSq nós temos cinco valores que guiam nossa jornada e baseiam todas as nossas ações:

  • Think big — (Pense Grande)
  • Be bold — (Seja Ousado)
  • Maximize impact — (Maximize Impacto)
  • Do the right thing — (Faça a coisa certa)
  • Sense of community — (Senso de comunidade)

2. Pense grande: o começo e o crescimento

TownSq: o começo

A empresa nasceu com grandes sonhos e poucas pessoas. No começo de tudo as coisas aconteciam na garagem de um dos fundadores. Horas e horas de trabalho, muita dedicação e noites em claro dos fundadores Denys Hupel, João David e Marcos Eich.

Hoje as coisas são um pouco diferentes por aqui, nossos sonhos são ainda maiores, o time cresceu bastante e está localizado em dois países: Brasil e Estados Unidos.

Além disso, desde o nascimento a TownSq já estava predestinada a brilhar. De lá pra cá já conquistamos várias premiações. Isso nos enche de orgulho e nos dá mais vontade de conquistar coisas ainda maiores. Alguns deles:

  • Uma das 4 startups selecionadas a ser acelerada pela Wow Aceleradora de Startups. Hoje os fundadores são investidores na Wow e ajudam outras startups a crescer.
  • Uma das 60 empresas destacadas no StartUp Brasil e uma das 10 melhores do ciclo.
  • Uma das 100 startups escolhidas para o StartUp Chile.
  • 100 Startups to Watch da Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios.
  • Top 10 da startups do RS a partir do estudo Gaúcho Tech Reporting.
  • Estivemos no SXSW, principal evento de inovação do mundo

TownSq aniversário: StartUp Brasil

3. Maximize impacto: expansão

Um dos nossos sonhos é impactar a vida de pessoas no Brasil e no mundo. Um passo para isso acontecer já foi dado. Nós já estamos presentes, além do Brasil, nos Estados Unidos, Canadá e México. Com isso já estamos presentes em mais de 1,5 milhão de residências pelo mundo, impactando a vida de mais de 5 milhões de pessoas diariamente.

4. Faça a coisa certa: livros e frutas

TownSq: biblioteca

Incentivamos nosso time a fazer a coisa certa sempre. Isso se reflete não somente nas relações de trabalho, mas também no incentivo à uma vida saudável e na busca por conhecimento.

Nós temos frutas fresquinhas e gostosas à disposição, além é claro do bom e velho café. Também temos disponível para todos uma biblioteca com diversos livros sobre gestão, empreendedorismo, criatividade, finanças e muitos outros assuntos. Todo mês chegam novos títulos para aumentar nosso acervo.

5. Senso de comunidade: Ted Ninja

TownSq: TED

Uma coisa que está muito presente na nossa cultura é a troca de conhecimento. Nós sempre buscamos dividir o que aprendemos para juntos crescermos. Por isso, todo mês acontece o nosso Ted Ninja. A ideia é a mesma do famoso evento mundial, reunimos os times da empresa para aprender com um especialista do time sobre um tema. Já rolaram palestras incríveis sobre diversidade na TI, Cloud Computing, tecnologia e marketing.

6. Seja ousado: pessoas

TownSq: pessoas

Nada do que conseguimos ou desejamos atingir é possível se as pessoas que escrevem essa história não fossem tão incríveis. Nós temos desafios ousados e desafiadores e sempre buscamos pessoas com grande potencial, entusiasmo e vontade de crescer para alcançá-los.

Se você se identifica com esses valores e objetivos dá uma olhada na nossa página de carreiras e confere as vagas que estão em aberto e vem fazer parte do nosso time 😉

Essas são algumas das curiosidades e fatos sobre a TownSq que você precisava saber. Esperamos que venham muitos anos de vida e que a sua vida seja impactada também, afinal Juntos Vivemos Melhor.

Scroll Up