Vantagens de um Software de Gestão de Condomínio

software de gestão de condomínio

A rotina de um síndico implica em muito corre corre, imprevistos e resolução de problemas. São tantos cuidados a serem tidos que, sem um método de organização, é possível que se perca muito tempo e o controle da situação. Reserva do salão de festas, do uso da quadra de esporte, o porteiro que faltou e até a briga dos vizinhos são apenas uma parte do dia dia de um síndico na gestão de condomínio. Para que tudo seja feito com qualidade, o auxílio de um software de gestão de condomínios é essencial, e aqui estão algumas das vantagens do uso:

 

Veja algumas vantagens no uso de um software de gestão de condomínio:

Praticidade

A resolução e o acompanhamento de chamados podem ser feitos de maneira simples e prática pelo síndico online, utilizando um software de gestão de condomínio, assim como o agendamento e notificações de reuniões de assembleias ou de reuniões diretas com os moradores.

Reservas e Controle das Áreas Comuns do Condomínio

Utilizando um software de gestão de condomínio, fica mais prático e rápido agendar o salão de festas ou a área com churrasqueira para um ou outro morador com registros automáticos, que facilitam o gerenciamento e visualização online de todas as dependências do condomínio, sem precisar do encontro pessoal ou telefonema do morador com o síndico.

Gestão financeira do condomínio mais fácil

Com o software de gestão de condomínio, é possível compartilhar documentos de prestação de contas, como notas fiscais e balancetes do condomínio, auxiliando na geração de relatórios para os moradores e previsão de gastos para os próximos meses.

Transparência financeira do condomínio

A administração do condomínio pode realizar o envio de documentos, como contas e comprovantes, pelo software de gestão de condomínio. A gestão fica mais transparente e os moradores mais informados, certos de que o melhor está sendo feito.

Redução dos custos do condomínio

Realizando quase todas as atividades no software de gestão de condomínio, desde prestação de contas até a convocação para assembleias, haverá uma grande economia de tempo e outros recursos que eram utilizados (papel, tinta, etc), tudo com maior agilidade e redução de conflitos de informação.

Redução de Horas Extras

Ao utilizar um software de gestão de condomínio, o síndico possui uma visão de tudo o que está acontecendo no condomínio. Assim fica mais fácil de reorganizar a escala de funcionários e diminuir o pagamento de horas extras, diminuindo os gastos, chegando ao equilíbrio financeiro e possibilitando um acúmulo de recursos para novas obras. Isso tudo será possível graças à facilidade de comunicação e organização com os moradores por meio do software de gestão de condomínio.

Comunicação do Síndico com os Condôminos

Com um software de gestão de condomínio, você pode ter um canal de atendimento aos condôminos, deixando as queixas ou sugestões sempre registradas, o que trará mais confiabilidade. Fóruns podem ser abertos pelos próprios condôminos para combinações, ou discussões sobre temas específicos. A comunicação eficaz e constante diminui os conflitos e desentendimentos, facilitando a convivência e acordos futuros.

Otimização de Processos

Usando um software de gestão de condomínio, o síndico tem todas as informações em vista. Assim, fica mais fácil delegar funções às equipes internas de condôminos que ajudem em alguns setores da gestão. Também é facilitada a gestão de contas a serem pagas e o pagamento delas em dia, evitando gastos com taxas.

Viu quantas facilidades um software de gestão de condomínios pode trazer para seu dia a dia? Converse conosco e use essa tecnologia para melhorar a sua vida e do seu condomínio! 

Equipe TownSq

Sobre Equipe TownSq

TownSq (pronunciado Town Square) é o aplicativo para condomínio que melhora a comunicação e organiza a vida em conjunto.