Aprenda a criar circulares no TownSq e melhore a comunicação no condomínio

Já falamos diversas vezes aqui no blog sobre a importância de uma comunicação efetiva no condomínio. Uma das formas do síndico se comunicar com os moradores é por meio de circulares. Mas afinal, o que é uma circular? A circular, também conhecida por aviso geral, é um documento de caráter informativo com avisos sobre acontecimentos do condomínio. Por exemplo, existem as circulares de comunicados, que normalmente são sobre obras no condomínio ou falta de água e luz e avisos gerais; ou então para convocação de reuniões da assembleia.

Na maioria dos condomínios, as circulares são impressas em papel e coladas no elevador e áreas comuns do condomínio ou colocadas na caixa de correio de cada unidade. Mas, você acha que este método de comunicação é efetivo? Nem sempre. Além do alto custo de impressão e ato não sustentável por conta da grande utilização de papel, os moradores podem não ver os informativos. Isso porque podem estar distraídos enquanto passam pelas áreas comuns ou colocarem fora pois recebem diversas correspondências como publicidade.

Circulares TownSq

Pensando em melhorar a comunicação da administração com os moradores do condomínio, que o TownSq possui um menu específico para a criação de circulares. Com esse menu, você pode criar circulares que são avisos gerais ou então eventos do condomínio. A diferença entre circulares e eventos é que os eventos são acontecimentos que ocorrem no condomínio com dia e hora previstos. Enquanto as circulares comuns são caracterizadas por serem avisos gerais para os condôminos.  

Ainda no menu Circulares, você pode fixar aquelas que são de extrema importância e que precisam estar em destaque para que não passe desapercebida por nenhum morador e usuário. As circulares fixadas sempre apareceram antes das demais, como forma de destaque.

Ou seja,  

Circulares: Avisos gerais sobre o que está acontecendo no condomínio. Exemplo: mudança nos horários de turno dos porteiros.  

Circulares fixadas: São avisos gerais que podem ser recorrentes ou de extrema importância para os condôminos. O fato de estar fixado deixa-a mais visível, fazendo com que os moradores encontrem-as mais facilmente. Exemplo: dia de coleta do lixo.

Eventos: São acontecimentos que acontecem com data e hora previstos, como por exemplo, limpeza da caixa d’água, confraternização do condomínio, falta de luz para alguma manutenção.  

Veja como criar eventos do condomínio pelo TownSq:

Veja como criar eventos do condomínio pelo TownSq:

  1. Vá até o menu Circulares e clique no botão Criar Circular no canto superior direito.
  2. Selecione a opção Evento e definir a data e horário de início. Após, preencha o título e descrição.

  3. Configure se você deseja que os moradores recebam notificação e que eles sejam lembrados do evento. Caso você marque esta opção, defina a data em que os usuários receberão este lembrete.
  4. Por último, você pode anexar um arquivo ao evento.
  5. Pronto!  Agora clique em Criar Circular para criar o Evento.



Em caso de dúvida ou sugestão, encaminhe um e-mail para suporte@townsq.com.br

Quer começar a utilizar as circulares do TownSq? Peça agora mesmo uma demonstração de como funciona o nosso sistema! 😉